FNV Sports
·16 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·16 de janeiro de 2022
Nesta manhã de domingo (16), Atlético Baleares e Valencia se enfrentaram em confronto das oitavas da Copa Del Rey. Em síntese, o duelo aconteceu no Estádio Balear, que inclusive recebeu bom público. Contudo, jogando em casa, o Baleares teve tempo, mas pouco fez. Desse modo, a equipe foi superada e se despediu da competição.
De antemão, o único gol da partida saiu em menos de um minuto. Aos 40 segundos, o brasileiro Marcos André abriu o placar, ao aproveitar lance de disputa de bola entre as equipes, próximo da área. Dessa forma, ao se antecipar numa jogada de cabeceio, o camisa 22 aproveitou para chutar de direita, ainda que desequilibrado conseguiu fazer o gol. Assim, com a vantagem logo no início, o Valencia se impôs e teve as principais ações da primeira etapa. Pelo outro lado, mesmo jogando em casa, com a torcida a favor, o Baleares não conseguiu ditar o ritmo do confronto e esperava um erro do adversário para tentar sair em contra-ataque.
Em desvantagem, os donos da casa precisavam arriscar e mudar de tática para tentar o empate. Porém, foram os Morcegos que quase ampliaram aos 12′, após Y.Musah receber bola da direita e chutar de letra, com o objetivo de surpreender o goleiro. Mas, Ginard estava atento e defendeu com segurança. Aos 22′ os visitantes tiveram mais uma tentativa com Diakhaby, mas Ginard apareceu novamente e fez mais uma grande defesa.
Em contrapartida, a melhor chance dos mandantes, só aconteceu aos 25′ em uma tentativa de Dioni que disparou pelo lado direito e tentou surpreender o goleiro, ao fazer um cruzamento mais parecido com uma tentativa de chutar direto para as redes. Porém, a bola passou por cima do gol. Em resposta, o Valencia teve mais uma grande oportunidade com Marcos André, que estava pronto para receber o cruzamento rasteiro de Y.Musah, mas, novamente o goleiro do Atlético Baleares brilhou e interceptou o lance, evitando o 2° gol dos visitantes.
Assim como na primeira etapa, o Valencia tinha o domínio do jogo e foi quem teve as principais ações. O Atlético Baleares, era valente, se esforçava, tentava, mas não teve uma manhã inspirada. Dessa maneira, buscava forçar os erros do adversário para tentar o empate e assim reagir na partida. Porém, os Morcegos não pareciam querer facilitar a vida dos donos da casa. Dessa forma, a primeira chance do 2° tempo veio dos pés de Koindredi que chutou no canto direito, apesar do bom chute, a bola acabou indo para fora.
Na metade da 2ª etapa, com a vantagem à seu favor, o Valencia passou a controlar o jogo de forma mais cadenciada. Nesse ritmo a partida seguiu e a melhor chance do Atlético Baleares aconteceu aos 35′, com Hugo Rodriguez cruzando na medida para o camisa 9, Vinicius Tanque, que escorregou e não conseguiu chegar na bola. Em suma, essa foi a melhor oportunidade durante todo o jogo para os donos da casa. Por fim, o confronto se encerrou com o placar de 1 x 0 e o Valencia avançando para a próxima fase da Copa Del Rey.
Em síntese, a equipe do Atlético Baleares foi valente, apesar das limitações conseguiu surpreender e avançar até as oitavas. Contudo, diante da derrota de 1 x 0, de forma honrosa se despediu da competição. Pelo outro lado, o Valencia avança para a próxima fase e aguarda a definição do seu próximo adversário.
Foto Destaque: Divulgação/Valenciacf.com