oGol.com.br
·30 de novembro de 2025
Com gol de David Neres, Napoli bate a Roma fora e alcança o Milan na liderança

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de novembro de 2025

Vitória que coloca o Napoli na liderança. Os napolitanos foram até a capital italiana para enfrentar a Roma e contaram com gol do brasileiro David Neres para vencer pelo placar mínimo e definitivamente chegar nas cabeças do Campeonato Italiano.
O Napoli, agora, é o segundo colocado com 28 pontos ganhos, tal qual o líder Milan, que leva vantagem no saldo de gols. A Roma é a quarta colocada, com 27.
Mesmo jogando dentro de casa, a Roma começou sofrendo perigo do Napoli. Aos nove minutos, Lang foi lançado em velocidade no ataque e, antes que chegasse na bola, viu Svilar sair da área para cortar. A bola ficou com Hojlund, que tentou encobrir o goleiro, mas o arqueiro defendeu.
A realidade é que os visitantes eram superiores dentro de campo, mas faltava o gol. Com 18, David Neres cruzou da esquerda e Di Lorenzo fechou batendo pela direita, mas mandou no lado de fora da rede. Passados oito minutos, Lang cortou Celik pela esquerda, invadiu a área e bateu, mas parou no goleiro.
Apesar da superioridade dos napolitanos, os donos de casa também buscaram o gol. Quando o cronômetro marcou 34 minutos, Wesley estava no bico da área pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde Ferguson se antecipou ao marcador e testou, sobre o travessão.
Mas o futebol foi cruel com a Roma, já que o tento do Napoli veio dois minutos depois. David Neres arrancou em contra-ataque da defesa, deixou com Hojlund na direita, escapou em velocidade pelo meio e recebeu em liberdade. O brasileiro saiu cara a cara com Svilar e tocou no canto, para abrir o placar.
A segunda etapa começou com o Napoli no campo de defesa, fechando os espaços com praticamente todo seu time atrás da intermediária, enquanto a Roma buscava o resultado e saía para o ataque, mas sem grandes criações que levassem perigo.
Foi só aos 32 minutos que a Roma chegou perto da meta. Pellegrini recebeu bom passe de Koné na entrada, ajeitou com espaço contra a defesa e soltou o pé, com perigo, mas a bola saiu sobre o travessão, com perigo. Os napolitanos escapavam em contragolpes, mas também não assustavam.
Os mandantes continuavam rodando a bola buscando as brechas para atacar, mas elas não apareciam. E assim ficou até o final: não teve perigo para o gol do Napoli, que garantiu os três pontos fora de casa.









































