Esporte News Mundo
·25 de novembro de 2025
Com gol de Estêvão, Chelsea tem grande atuação e vence Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de novembro de 2025

Com uma grande atuação coletiva, o Chelsea venceu o Barcelona por 3 a 0, em Stanford Bridge, em partida válida pela quinta rodada da fase de liga da Champions League. Após dois gols anulados, Koundé marcou contra. Já na segunda etapa, Estêvão ampliou e Delap fechou a conta.
A partida foi aberta no começo com ambas as equipes se assustando. Logo no primeiro ataque do Chelsea, Enzo Fernández chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo árbitro no campo e sem ajuda do VAR. O Barcelona respondeu após aproveitar um erro de saída de bola dos Blues e Ferrán Torres recebeu de Yamal, mas bateu para fora.
No entanto, com o passar do tempo, foram os Blues que foram crescendo e sendo superiores dentro de campo. Por conta disso, a equipe de Enzo Maresca viu outro gol de Enzo Fernández ser anulado por impedimento. Dessa vez, Estêvão cobrou falta, a bola passou por Chalobah, que estava impedido, e o argentino cabeceou para as redes, mas o árbitro também foi anulado.
O Chelsea viu sua pressão ser recompensada na bola parada. Aos 26′, Cucurella entrou na área e cruzou para Pedro Neto chegar batendo na área. Koundé e Cubarsí acabaram se atrapalhando e a bola bateu no francês antes de entrar.

Primeiro gol do Chelsea (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
Mesmo em vantagem no marcador, os Blues seguiram assustando e a finalização de Reece James passou perto do travessão. Na sequência, o Barcelona respondeu com Yamal batendo para a defesa de Sanchèz. No entanto, o Blaugrana foi para o intervalo com um a menos depois de Araújo ser expulso depois de receber seu segundo amarelo.
O Chelsea voltou ainda melhor para o segundo tempo e dava indícios de que estava perto do segundo. Os Blues viram Andrey Santos marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Garnacho na construção da jogada.
No entanto, isso não quebrou os ânimos dos Blues, que ampliaram com gol brasileiro. Aos nove, Estêvão invadiu a área pelo lado direito, deixando Cubarsí pelo caminho, se livrando da marcação de Balde e batendo forte para ampliar o marcador no Stamford Bridge.

Êstêvão comemorando o terceiro dos Blues (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Mesmo com dois gols de vantagem, os comandados de Enzo Maresca seguiram pressionando e Pedro Neto quase ampliou, mas parou na defesa de Joan García. No entanto, isso não parou o ímpeto dos donos da casa.
No ataque seguinte, o Chelsea marcou o terceiro. Aos 29′, em uma grande jogada trabalhada, Enzo Fernández recebeu pelo lado direito e encontrou Delap livre na área, que bateu sem chances para Joan García. Inicialmente o gol foi anulado, mas foi validado depois da checagem do VAR.
Depois do terceiro, os Blues trataram de administrar sua vantagem e tocaram a posse de bola aos gritos de “olé” de sua torcida. Por outro lado, o Barcelona se fechou para não levar uma goleada.









































