![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2025
Com gol de ex-Corinthians, Ceará vence Fortaleza e termina 100% a primeira fase do Cearense
![Imagem do artigo:Com gol de ex-Corinthians, Ceará vence Fortaleza e termina 100% a primeira fase do Cearense](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGjSqUQcXEAAqvNJ.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2025
Neste sábado, em confronto válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, o Ceará enfrentou o Fortaleza no Castelão, venceu por 2 a 1 e se manteve 100%. Lucas Mugni e o ex-Corinthians Pedro Henrique balançaram as redes para o Vozão, enquanto Lucero descontou para o Leão do Pici.
Com o resultado, o Ceará chegou aos 15 pontos, na primeira colocação do Grupo A, e encerrou a primeira fase da competição com cinco vitórias em cinco partidas disputadas. De outro lado, com o revés, o Fortaleza permaneceu com 12 somados, ainda na liderança da Chave B.
O Ceará volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), quando recebe o Confiança, no Castelão. Na terça, às 21h30, o Fortaleza visita o Altos, no Estádio Municipal Felipe Raulino. Ambos os duelos serão válidos pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
O placar foi inaugurado pelo Ceará logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela direita, Lucas Mugni bateu direto, no ângulo esquerdo, e surpreendeu o goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer.
Aos 24 minutos da etapa inicial, o Ceará aumentou a diferença. Após jogada de Mugni pela esquerda, a bola foi rebatida na área e Pedro Henrique, como elemento surpresa, apareceu para arrematar forte e balançar as redes.
O Fortaleza descontou aos 27 minutos do segundo tempo. Ao dominar na área, Marinho driblou um marcador mas foi derrubado por outro, e o juiz assinalou penalidade máxima. Lucero assumiu a responsabilidade e converteu.