Com gol de Marcos Jr, Ponte Preta vence Remo e se distancia do Z4; veja as notas | OneFootball

Com gol de Marcos Jr, Ponte Preta vence Remo e se distancia do Z4; veja as notas | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de outubro de 2021

Com gol de Marcos Jr, Ponte Preta vence Remo e se distancia do Z4; veja as notas

Imagem do artigo:Com gol de Marcos Jr, Ponte Preta vence Remo e se distancia do Z4; veja as notas

Ponte Preta e Remo se enfrentaram no último domingo (24), no Estádio Evandro Almeida, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que marcou o fim de um período de quatro jogos sem vitórias e seu segundo triunfo como visitante na competição, a Macaca foi capaz de despachar o clube paraense pelo placar magro de 1×0. Diante da vitória, a equipe agora se encontra na 15ª colocação, com 37 pontos.

PRIMEIRO TEMPO


Vídeos OneFootball


A partida se iniciou de forma prolífica para o clube campineiro, que entrou pressionado em campo para conseguir o resultado positivo. Tal pressão pareceu inspirar o elenco alvinegro, que após dez minutos de um volume de jogo intenso, foi capaz de inaugurar o placar a seu favor. Em um lance desenvolvido para matar qualquer torcedor pontepretano do coração, Rafael Santos finalizou em direção à meta paraense, forçando o goleiro Thiago Coelho a espalmar; no rebote, Richard acertou o travessão e, na sequência, Marcos Júnior finalmente estufou a rede para a Macaca – seu segundo gol nas últimas duas partidas.

Mesmo frente à desvantagem, o Leão Azul não se deixou abalar e rapidamente ameaçou a meta alvinegra. Em sua primeira chance de perigo da etapa, aos 19 minutos, Felipe Gedoz conseguiu finalizar em direção ao gol, mas Ivan espalmou para a linha de fundo. Logo em seguida, Gedoz pôde acumular sua segunda tentativa, a partir de um chute de fora da área, mas que se direcionou à linha de fundo. Sem sucesso em suas melhores chances após o gol, ambas as equipes foram ao vestiário com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Buscando não recuar diante da vantagem ostentada, a Ponte Preta retornou ao segundo tempo determinada a produzir um alto volume ofensivo. Com isso, forçou uma defesa do goleiro adversário logo aos três minutos, através dos pés de Moisés. O mesmo roteiro se seguiu durante a maioria da etapa, com a Macaca exigindo atenção e elasticidade do arqueiro Thiago Coelho, que encerrou a partida com oito defesas realizadas, sendo três dentro de sua área. Perante o paredão e a falta de pontaria, os comandados de Gilson Kleina, mesmo determinados a não se acomodarem com a vantagem magra, não conseguiram capitalizar diante dos espaços concedidos pelos donos da casa.

Enquanto isso, o Remo demonstrou dificuldades para superar a marcação exercida pelos visitantes. Com o clube campineiro sendo clínico nas ações defensivas, o Leão Azul foi capaz de quebrar a barreira somente aos 25 minutos, quando exigiu mais uma defesa do goleiro Ivan. O arqueiro pontepretano também apresentou uma atuação sólida, encerrando os 90 minutos com sete defesas; a última delas anotada já nos acréscimos, a partir de uma cabeçada do adversário, que acabou selando o resultado positivo para a Macaca.

FALA MARCOS JÚNIOR!

“Foi uma vitória muito importante, precisamos nos afastar da parte debaixo da tabela e cada ponto nos ajuda muito. Vencer fora de casa nos dá mais tranquilidade. Ajudar a equipe com gol é muito bom, a gente treina muito para que isso sempre aconteça e fico feliz em ser útil à minha equipe”, disse o jogador.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Ivan: 8

Kevin: 6,5

Fábio Sanches: 7,5

Rayan: 7

Rafael Santos: 7

Yago: 6,5

Marcos Júnior: 7,5

Léo Naldi: 6,5

Richard: 6,5

Moisés: 6,5

Rodrigão: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Thalles: 7

André Luiz: 7

Marcelo Hermes: 6,5

Iago: 7

Lucas Cândido: 6,5

Saiba mais sobre o veículo