FNV Sports
·09 de outubro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·09 de outubro de 2020
As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 começaram para as equipes da América do Sul. Sendo assim, a Argentina tratou de estrear com o pé direito e venceu a equipe do Equador por 1 x 0, com gol de Lionel Messi. A partida, que aconteceu na noite desta quinta-feira (8), teve como sede o lendário Estádio La Bombonera, no território dos argentinos. Porém, Gustavo Alfaro, comandante dos equatorianos, também se sentiu em casa, já que seu último trabalho antes da seleção foi como técnico do Boca Juniors.
O confronto já começou com o cenário que iria durar até o final, com a Argentina tomando as ações. A equipe de Scaloni entrou com a proposta de ter o controle da posse de bola e conseguiu chegar ao ataque logo aos cinco minutos. Assim, após belo lançamento de Leandro Paredes, Messi não conseguiu controlar a bola e acabou sobrando para Lautaro Martínez, que finalizou sem força para fora. O gol dos argentinos veio quando Lucas Ocampos colocou na frente, entrou na área, mas foi derrubado por Estupiñán e o juiz marcou pênalti. Lionel Messi cobrou e colocou a bola na rede. Porém, mesmo com a tranquilidade de estar vencendo, o time da casa não teve a intensidade necessária para ampliar na primeira etapa.
O segundo tempo começou a todo vapor. Mais uma vez com Leandro Paredes construindo, o meia lançou na área e, após desvio de Lautaro Martínez, Lucas Ocampos finalizou com jeito, mas o goleiro Domínguez se esticou para fazer a defesa. No entanto, mesmo com o bom início, a Argentina acabou perdendo o ritmo e permitiu espaços para o contra-ataque dos equatorianos. Assim, o lateral Estupiñán recebeu a bola longa e partiu em velocidade, mas acabou cruzando mal e parou nas mãos do goleiro Armani. Apesar da queda no futebol dos argentinos, a equipe de Gustavo Alfaro não foi capaz de criar real perigo ao adversário. Sendo assim, os comandados de Scaloni mantiveram o resultado e conquistaram os três pontos na estreia.
Com a vitória, a Argentina, pelo menos por enquanto, entrou na zona de classificação, no 2º lugar da tabela. Na próxima rodada, os argentinos irão enfrentar a Bolívia, na altitude de La Paz. Assim, a partida acontecerá na terça-feira (13) às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Equador ficou, provisoriamente, na última colocação. Em seu próximo compromisso, o time de Gustavo Alfaro irá receber o Uruguai na terça-feira (13) às 18h (horário de Brasília)
Foto destaque: Reprodução/Selección Argentina