Com gol de ombro, Alemanha vence a Irlanda do Norte fora e segue na liderança das Eliminatórias | OneFootball

Com gol de ombro, Alemanha vence a Irlanda do Norte fora e segue na liderança das Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·13 de outubro de 2025

Com gol de ombro, Alemanha vence a Irlanda do Norte fora e segue na liderança das Eliminatórias

Imagem do artigo:Com gol de ombro, Alemanha vence a Irlanda do Norte fora e segue na liderança das Eliminatórias

A Alemanha visitou a Irlanda do Norte nesta segunda-feira (13), em Belfast, e conseguiu uma importante vitória por 1x0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol foi marcado por Woltemade, de ombro.

O triunfo como visitante manteve a seleção alemã na liderança do grupo A, com 9 pontos, mesma pontuação da Eslováquia, mas a Alemanha leva vantagem no saldo de gols. A Irlanda do Norte ficou com 6, enquanto Luxemburgo ainda não pontuou.


Vídeos OneFootball


A Alemanha volta a campo pelas Eliminatórias em novembro. No dia 14 do mês que vem, a equipe enfrenta Luxemburgo, fora de casa, e encerra sua participação no dia 17, diante da Eslováquia, em Leipzig.

Escalação

O técnico Julian Nagelsmann mandou a campo exatamente o mesmo time que venceu Luxemburgo na semana passada: Baumann, Kimmich, Tah, Schlotterbeck e Raum; Pavlovic e Goretzka; Adeyemi, Wirtz e Gnabry; Woltemade.

No segundo tempo entraram Beier, Anton, Baku, Burkhardt e Andrich.

O jogo

A seleção alemã fez um primeiro tempo bastante seguro e com presença ofensiva, quase sempre ocupando o campo de ataque e tentando furar o bloqueio armado pela defesa norte-irlandense.

A primeira boa chegada, no entanto, foi dos donos da casa, aos 14 minutos, quando McNair balançou as redes em levantamento na área após batida de falta, mas o tento foi anulado por impedimento.

Aos 31 minutos, a Alemanha abriu o placar. Raum cobrou escanteio da direita e Woltemade, de ombro, marcou para os visitantes - foi o primeiro gol do centroavante do Newcastle com a camisa da seleção principal.

Gol de Woltemade

Já nos acréscimos da etapa inicial, McCann acertou um belo chute de fora da área e a bola passou raspando a trave de Baumann.

Logo no começo do segundo tempo, Adeyemi foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Peacock-Farrell. Mas, sozinho, o atacante alemão chutou para fora, desperdiçando uma chance claríssima.

A partida ficou mais equilibrada no decorrer da etapa final, com a Irlanda do Norte se arriscando um pouco mais no ataque e criando dificuldades para defesa alemã. Baumann chegou a fazer uma grande defesa.

Aos 25 minutos, Gnabry recebeu na área pela direita e quase ampliou, parando em defesaça do goleiro adversário.

Daí em diante, os norte-irlandeses partiram para cima com tudo na tentativa de buscar o empate, com a Alemanha se segurando bem na defesa e apostando em alguns contra-ataques.

Nas duas chances mais claras dos anfitriões, já nos minutos finais, Galbraith chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave alemã; e, depois, Marshall recebeu livre na direita e parou em defesaça de Baumann.

Saiba mais sobre o veículo