Esporte News Mundo
·22 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de janeiro de 2023
Na tarde deste domingo (22) Coritiba e Rio Branco se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Na partida, disputada no estádio Couto Pereira, o Coxa conseguiu a vitória por 1 a 0. Rodrigo Pinho foi quem garantiu os três pontos para a equipe da capital contra o lanterna da competição, que teve Elivélton expulso na etapa final.
Com 9 pontos e saldo positivo de cinco gols, o Coritiba só não é líder por conta do saldo, que é inferior ao do rival Athletico. Mesmo assim, o Coxa segue confiante com uma campanha de 100% de aproveitamento até aqui. Para manter isso o time do técnico Antônio Oliveira agora visita o Maringá na quarta-feira (25).
O Rio Branco, por sua vez, segue na lanterna do Paranaense por conta desta derrota para o Coritiba. A equipe de Paranaguá ainda não conseguiu pontuar nesta edição do estadual, permanecendo na última colocação graças ao saldo negativo de 7 gols. Para tentar se recuperar, o próximo adversário da equipe do interior é o Aruko, em casa, em um duelo direto entre equipes na zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba fez um primeiro tempo muito abaixo do que podia. O Coxa apostou em jogadas com Marcelino Moreno e com Willian Pottker, que buscavam a bola na defesa, mas não conseguiam criar muito. Já o Rio Branco apostava nos contra-ataques com Luna e Cebolinha. Desta forma, aos 35 minutos, Luna quase abriu o placar mas a bola bateu na trave. A partir dai o técnico Antônio Oliveira mudou o esquema tático aproximando o seu ataque, assim o time da casa começou a ter as melhores chances do primeiro tempo, desperdiçadas por Alef Manga e Willian Pottker.
O Coritiba começou melhor a segunda etapa, mas sem efetividade na hora da finalização. O Rio Branco, por sua vez, não criava oportunidades de ataque e apostava na defesa. Até que, aos 18 minutos, Elivélton, do time visitante, que já tinha um amarelo, fez falta dura e recebeu o segundo, sendo expulso. Depois disso,o Coxa precisou de poucos minutos para abrir o placar com o Rodrigo Pinho, que recebeu lançamento de Natanael para balançar as redes.
Em vantagem no placar, o Coritiba tentava matar o jogo, pois estava com a vantagem e achava novos espaços na defesa do Rio Branco, mas não conseguiu ampliar o placar. Nos minutos finais, as individualidades dos atacantes, que queriam decidir sozinhos, acabaram resultando na permanência do placar.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo