oGol.com.br
·31 de janeiro de 2026
Com gol e assistência de João Pedro, Chelsea busca virada após West Ham abrir 2 a 0

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 de janeiro de 2026

O West Ham não mostrou saudades de Lucas Paquetá no primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o Chelsea. Só que os Blues, que foram ao intervalo debaixo de vaias, se recuperaram no segundo tempo e, com gol e assistência do brasileiro João Pedro, viraram o dérbi no Stamford Bridge para 3 a 2.
Com o placar, os Blues chegam a 40 pontos e entram no G4 da Premier League, enquanto os Hammers, com 20, continuam na zona de rebaixamento.
Após um início de jogo equilibrado, o West Ham contou com uma bola traiçoeira de Bowen para sair na frente. O atacante recebeu de Bissaka pela direita, levou para a canhota e cruzou para Pablo Felipe. O brasileiro se esticou, mas não desviou e a bola acabou no fundo das redes.
Apesar de ter menos a posse de bola, os Hammers eram mais perigosos. Taty Castellanos ameaçou o segundo gol em chute forte na área, mas Robert Sánchez conseguiu a defesa. O Chelsea, pelo contrário, mostrava pouquíssima eficiência.
Aos 35 minutos, após mais uma descida pela direita, o West Ham voltou a martelar o rival. Bowen abriu com Bissaka em profudidade e o lateral cruzou rasteiro para Summerville, que soltou uma pancada e não deu chances para Sánchez.
Os Blues foram ao intervalo vaiados e voltaram para o segundo tempo com João Pedro e Delap na frente. Na defesa, seguiram sofrendo e Matheus Fernandes ameaçou abrir 3 a 0 em pancada de fora da área. Sánchez espalmou.
A impaciente torcida da casa ganhou algum ânimo quando Enzo ganhou dividida no meio e deixou para Cucurella cruzar. Delap levou perigo. Na sequência, Fofana mostrou coragem para avançar ao ataque e cruzou na segunda trave para João Pedro descontar de cabeça.
A atmosfera no estádio mudou completamente e o Chelsea passou a pressionar. Caicedo só não empatou com uma pancad de fora da área porque Areola fez uma defesa impressionante. Mas o empate se tornou realidade aos 24: após desvio de Malo Gusto, Delap acertou o travessão quase em cima da linha, mas Cucurella marcou no rebote.
O final foi completamente aberto e imprevisível e Todibo, já aos 40, teve chance na pequena área de dar a vitória aos Hammers, mas acertou a trave. O castigo veio nos acréscimos: João Pedro recebeu na direita da área e rolou para Enzo completar e garantir uma virada gigante para os Blues.








































