oGol.com.br
·27 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2024
Na abertura da 29ª rodada da Série B, a Chapecoense recebeu o Amazonas nesta quinta-feira, 26, e venceu por 2 a 0. O grande destaque do jogo foi o lateral Marcelinho, que marcou um golaço de longa distância e também deu uma assistência.
Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 34 pontos e subiu para 13ª posição da Série B. Foi o quarto triunfo do Verdão do Oeste nas últimas cinco rodadas. Já o Amazonas perdeu a segunda seguida e com 39 pontos está no 11º lugar. A Onça ainda tem um jogo atrasado.
Em casa, a Chapecoense tentou tomar a iniciativa nos minutos iniciais e teve a primeira chegada mais perigosa. Aos 4, o atacante Ítalo recebeu com liberdade na entrada da área, finalizou com força e o goleiro Marcão fez ótima defesa jogando para escanteio. Apesar da boa chegada, as duas equipes encontraram dificuldades para trocar passes e criar jogadas por conta do gramado encharcado.
A situação do gramado seguiu complicando as equipes e um recuo para os zagueiros da Chape quase virou uma chance clara para o Amazonas depois da bola parar em uma poça. No contra-ataque, o Amazonas teve sua primeira boa chance aos 16, quando Luan Dias recebeu na esquerda, bateu forte no canto e o goleiro Léo Vieira mandou para escanteio.
O jogo esteve bastante truncado no meio de campo, mas já com o Amazonas conseguindo equilibrar as ações ofensivas. Depois de muitos erros dos dois lados na construção, a Onça assustou aos 27, quando Luan Silva foi lançado nas costas da zaga e o chute já foi travado por Léo Vieira. Do outro lado, a Chapecoense já não conseguiu finalizar com perigo.
O ritmo do confronto não foi dos mais animados, mas na reta final o Amazonas se consolidou como a melhor equipe em campo e pressionou na busca pelo primeiro gol. Depois de muitos cruzamentos mandou a bola para a rede aos 48. Após falta cobrada pela esquerda, Jiménez completou livre na pequena área. No entanto, o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado.
Se no primeiro tempo o jogo foi mais arrastado, a segunda etapa já começou com bola na rede. Aos 3, Marcelinho, da Chapecoense, roubou a bola pouco depois do meio de campo, adiantou e emendou de muito (mas muito) longe. O lateral fez um gol espetacular. O Amazonas quase reagiu imediatamente. Ezequiel pegou o rebote na linha da área, chutou forte e a bola raspou o travessão.
O panorama do jogo foi com o Amazonas dono da bola e rondando a área adversária na busca pelo empate, enquanto a Chapecoense explorou o contra-ataque. Aos 12, Ênio soltou uma pancada cruzada e a bola saiu depois de cruzar a área. Mas a tática do Verdão do Oeste que deu mais resultado. Aos 24, Marcelinho arrancou pela esquerda e colocou na segunda trave para Ítalo, que finalizou de carrinho e encontrou a rede.
Mais uma vez o Amazonas foi ao ataque na busca por uma reação e o treinador usou todas suas cartadas do banco de reservas. A Onça quase marcou aos 27, quando Rafael Tavares arriscou de longe, a bola quicou na pequena área e Léo Vieira fez grande defesa. Mas a pressão não foi para frente nos minutos seguintes, com a Chapecoense bem postada na defesa.
O Amazonas tentou pressionar e aos 35 encaixou uma boa jogada pela esquerda e depois do cruzamento rasteiro, Dentinho bateu à queima-roupa e parou em defesa espetacular de Léo Vieira. A reta final foi com a Onça Pintada fazendo o jogo acontecer completamente no seu campo de ataque, mas a cada minuto a esperança de reagir pareceu menor. O placar não mudou mais.