Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa | OneFootball

Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de outubro de 2025

Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa

Imagem do artigo:Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa

— Continua depois da publicidade —

Em um dos confrontos mais aguardados da fase de liga da Champions League, o Paris Saint-Germain demonstrou sua força de campeão da competição ao vencer o Barcelona de virada por 2 a 1, no Olímpico de Montjuic. Ferrán Torres abriu o placar para o Blaugrana, mas Mayulu deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na reta final da etapa final, Gonçalo Ramos virou a partida.


Vídeos OneFootball


PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo equilibrado, em que as duas equipes criaram chances claras, foi o Barcelona que foi superior e teve mais o controle da partida. Logo em sua primeira jogada na partida, Lamine Yamal tocou para Ferrán Torres, que bateu em cima da marcação.

A partida seguiu sendo aberta, o PSG deu seu primeiro susto na partida na bola área, depois de Nuno Mendes encontrar Zabarnyi, que cabeceou firme e passou perto. O Blaugrana respondeu em outra jogada da dupla Yamal e Ferrán. O camisa recebeu um lançamento de trivela, driblou Chevalier, mas viu Zabarnyi salvar em cima da linha.

O Barcelona viu sua superioridade e a pressão serem recompensados em uma jogada que foi originada em uma recuperação de bola no ataque. Aos 18′, Vitinha errou um passe, Yamal ficou com a bola e tocou para Pedri, que acionou Rashford, que deu um belo passe para Ferrán Torres bater caindo para abrir o placar.

Imagem do artigo:Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa

Ferrán Torres comemorando um gol do Barcelona (Foto: David Ramos/Getty Images)

Depois do gol, a partida ficou ainda mais aberta, com o Paris Saint-Germain se impondo dentro de campo, mas também tendo sustos. Barcola deu o cartão de visitas, depois de tirar demais do gol e bater para fora, enquanto Hakimi parou na grande defesa de Szczesny. A equipe de Hansi Flick respondeu, vendo Dani Olmo assustar.

O atual campeão da Champions foi recompensado na reta final com o empate. Aos 37′, Nuno Mendes tabelou com Mbaye, disparou para o campo de ataque, deixando todo mundo para trás, e acertou um belo passe, que entrou Mayulu no meio e bateu bem para deixar tudo igual em Montjuïc.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no final do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain continuou sendo superior na volta para a segunda etapa e passou perto de abrir o placar. Barcola assustou, que recebeu sozinho pelo lado direito, se livrou da marcação e bateu rasteiro para a defesa de Szczesny.

Logo depois do susto, o Barcelona reagiu e teve seu momento de superioridade dentro da partida, passando perto de voltar à frente do placar. Yamal lançou Ferrán Torres, que cruzou rasteiro para Zabarnyi cortar. A sobra ficou com Dani Olmo, que bateu de primeira e, dessa vez, foi a vez de Hakimi salvar em cima da linha.

Com o passar do tempo, ambas as equipes aproveitaram para mexer, e Luis Enrique viu uma de suas substituições passar perto de virar o jogo. Lee Kang-In recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores para o meio e bateu colocado para a bola explodir na trave e ir para fora.

O Paris Saint-Germain continuou sendo superior e chegou à virada no apagar das luzes. Aos 44′, em outra transição, Hakimi disparou pelo lado direito e deu um passe na medida para Gonçalo Ramos, que bateu de chapa de primeira para vencer Szczesny, virar a partida para o atual campeão da Champions e garantir a vitória.

Imagem do artigo:Com gol no apagar das luzes, PSG vira sobre o Barcelona fora de casa

Gonçalo Ramos marcando o segundo do PSG e decidindo a partida (Foto: David Ramos/Getty Images)

O que vem por aí?

As duas equipes só vão voltar a campo pela Champions League depois da próxima Data-Fifa, mas o PSG volta a campo no domingo, quando vai visitar o Lille, no Pierre-Mauroy, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto o Barcelona também vai jogar fora de casa e, no mesmo dia, vai visitar o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán.

Saiba mais sobre o veículo