Mundo Rubro Negro
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·30 de outubro de 2024
Tudo igual na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20 entre Flamengo e Internacional. Nesta quarta-feira (30), as Meninas da Gávea empataram em 1 a 1 com o Internacional, no Luso-Brasileiro, em jogo que arrancou o empate com gol da capitã Mariana já nos acréscimos após passar 80 minutos atrás no placar.
O Flamengo sofreu um gol de escanteio logo aos 9 minutos de partida. A zagueira Bianca subiu sozinha entre as defensoras rubro-negras e abriu o placar, o que condicionou o jogo. Antes equilibrado e com as duas equipes buscando o ataque, o duelo se tornou um jogo do time gaúcho recuado na defesa e o Rubro-Negro com dificuldade para superar esse ferrolho.
As Meninas da Gávea apostaram no volume ofensivo e nas jogadas individuais das atacantes, mas não tinham dificuldade de criar oportunidades claras de marcar. Foi então que uma jogada de bola aérea, problema no início do jogo, foi a solução para o Mengão:
Letícia fez o cruzamento em falta lateral no lado direito ofensivo, e a bola percorreu toda a área para encontrar Mariana completamente livre na segunda trave. A capitã e camisa 7 rubro-negra finalizou de primeira e empatou o jogo para o Mais Querido aos 46 minutos.
Internacional x Flamengo de volta valendo a vaga na final do Brasileirão Feminino Sub-20 será na próxima quarta-feira (6), às 15h, no Estádio do Vale. Vitória por qualquer placar classifica o Mengão para a final, enquanto novo empate fará a decisão da classificação ir para os pênaltis.
O jogo começou equilibrado e muito aberto, com ambas as equipes trocando chegadas no gol adversário. Mas sem chances claras de gol. Contudo, aos 9 minutos, a zagueira Bianca subiu sozinha entre as defensoras rubro-negras após cobrança de escanteio e abriu o placar com cabeceio.
O Flamengo melhorou após sofrer gol. A equipe aumentou o volume no campo ofensivo e passou a rondar a área do Internacional. Entretanto, contando muito com jogadas individuais de Mariana ou Laysa, ainda encontrava grande dificuldade para ultrapassar a última linha de defesa do rival.
Cenário de sucessivos erros que irritou o técnico Felipe Torres. Depois de bronca durante a parada técnica, as Meninas da Gávea aumentaram a produtividade pelos lados do campo. Mas faltaram jogadas coletivas que ajudassem o time a superar a marcação, pois, com as linhas recuadas, o Inter conseguiu praticamente dobrar a marcação nas atacantes rubro-negras.
Isso resultou no primeiro tempo chegando ao com 0 a 0 no placar. O Internacional também não teve grande atuação, mas conseguiu abrir o placar cedo e teve sucesso na estratégia de segurar o resultado.
O início de segundo tempo foi de um Flamengo intenso e que parecia encontrar os caminhos para chegar na área adversárias. Laysa e Pimenta quase conseguiram chance limpa de finalização nos minutos iniciais. Contudo, passada a metade da etapa final, o jogo voltou ao cenário morno do primeiro tempo.
O Rubro-Negro seguiu com mais posse de bola, mas não conseguia nem mesmo aplicar a mesma intensidade para tentar superar a defesa rival. Isso resultou em um espaçamento maior entre as linhas, e o Internacional conseguiu seus primeiros contra-ataques do jogo. Aos 24 minutos, Isa Cruz vez bela defesa para impedir gol do time gaúcho.
Já nos minutos finais, o Flamengo armou uma nova pressão ao amentar o volume no campo do adversário e chegou ao empate. Aos 46 minutos, Letícia cobrou falta perfeita na direção de Mariana, que finalizou completamente livre e empatou o jogo para o Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.