Futebol Latino
·16 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·16 de dezembro de 2020
Em pleno estádio San Carlos de Apoquindo, o Vélez Sarsfield venceu a Universidad Católica pelo placar de 3 a 1, conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e está classificado para semifinal da Copa Sul-Americana.
Agora, seu adversário sai do confronto entre Independiente contra o Lanús. O jogo de ida acabou empatado pelo placar de 0 a 0. A partida de volta será realizada dia 17 de dezembro, em Avellaneda.
A partida
Derrotado em casa na partida de ida, o Vélez Sarsfield tinha a obrigação de sair para o jogo para reverter a desvantagem e assim o fez.
Mesmo dominando a partida, os Argentinos encontravam dificuldade para furar a defesa chilena. Mas a defesa do Universidad Católica resolveu facilitar as coisas e cometeu um pênalti infantil marcado pelo VAR, aos 16 minutos. Tarragona bateu e fez: 1 a 0 para o Fortín.
Apática, a equipe da Universidad Católica não conseguia sair da defesa e fazia de tudo para não ir para o intervalo com uma desvantagem maior. E o Fortín teve chances de ampliar! No finalzinho da etapa inicial, Janson (em cabeçada) e Ortega (acertou a trave) quase ampliaram o marcador a favor da equipe do Vélez Sarsfield.
O intervalo fez bem ao Universidad Católica. As instruções de Ariel Holan funcionaram, os Cruzados dominaram o jogo nos primeiros 20 minutos da etapa complementar e contaram com a colaboração de Tarragona, que colocou o braço na bola e cometeu pênalti. Luciano Aued efetuou a cobrança e igualou o marcador: 1 a 1, aos 23 minutos.
Mas a felicidade por conta do gol de empate durou pouco. Cinco minutos depois, Orellano acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço para o Vélez Sarsfield: 2 a 1.
A Universidad Católica sentiu o gol e por pouco não tomou o terceiro minutos depois. Tarragona passou a bola para Lucero, que finalizou bem. Mas para sorte de Matias Dituro, goleiro dos Cruzados, a bola acabou carimbando a trave.
No finalzinho, a partida passou a ser bastante franca com os dois times tendo chances para marcar. Mas quem conseguiu colocar a bola para dentro do gol foi o Vélez. Em cobrança de falta, Álvarez levantou na área, Lucero subiu mais que todo mundo e marcou o gol da classificação: 3 a 1.