Esporte News Mundo
·04 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de dezembro de 2021
Neste sábado (4), o Liverpool visitou o Wolverhampton, pela 15ª rodada da Premier League, e venceu por 1×0. O gol foi marcado por Origi, aos 49 do segundo tempo.
Com resultado, o Liverpool se aproveita do tropeço do Chelsea contra o West Ham e assume a liderança provisória da Premier League, mas pode perde-la de novo em caso de vitória do Manchester City no jogo de logo mais contra o Watford.
PRIMEIRO TEMPO
Não houve nenhuma grande emoção na primeira metade da etapa inicial. em 22 minutos, duas finalizações, ambas do Liverpool e nenhuma no gol.
Mas o Liverpool começou a crescer no jogo, começou a levar mais perigo ao gol dos Wolves e quase marcou aos 31, com Arnold fazendo o cruzamento perfeito na cabeça de Jota, mas o português mandou para fora, passando muito perto.
Aos 37, a melhor chance do Liverpool: depois de grande troca de passes, Jota recebeu na área, cruzou para Salah, quase debaixo da trave, mas o zagueiro Saïss fez um corte providencial, evitando o gol dos Reds.
Nos acréscimos, o Wolves tentou criar algo e assustou: em um cruzamento rasteiro, a bola ia chegando para Adama Traoré marcar, mas Alisson da um tapa na bola para parar o ataque dos mandantes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Liverpool ainda em cima e tendo a grande chance da partida: depois do escanteio, um bate e rebate na área do Wolves permitiu que a bola sobrasse nos pés de Thiago Alcântara que exigiu grande defesa do goleiro José Sá.
Depois do susto, o Wolves se arrumou, voltou a se defender bem e ainda quase marcou, quando Dendoncker aproveitou a sobra e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Alisson.
Logo na sequência, veio o lance mais bizarro e inacreditável do jogo: após uma trapalhada incrível de José Sá e Saïss, Jota ficou com ela, carregou até a linha da pequena área e tinha só os zagueiros entre ele e a rede, mas ele conseguiu chutar em cima de Coady, perdendo um gol imperdível.
E o jogo virou um ataque contra defesa: era o Liverpool pressionando, tentando furar a defesa adversária, enquanto o Wolves se fechava e procurava explorar o contra-ataque.
Aos 41, outra chance incrível desperdiçada pelos Reds: Mané ficou com a sobra, sozinho com o gol, finalizou, mas José Sá fez uma defesa incrível.
Parecia que o 0x0 ia durar até o apito final, mas brilhou a estrela de Origi: Salah recebeu o lançamento, levou até a linha de fundo, cruzou rasteiro para Origi, que dominou, girou e finalizou, sem chances de defesa para José Sá, marcando o gol da vitória dos Reds.
Fim de jogo, vitória com a cara do Liverpool: 1×0 e liderança provisória das Premier League.
SEQUÊNCIA
O Wolverhampton volta a campo no próximo sábado (11), as 9h30 (Brasília), pela Premier League, contra o Manchester City, fora de casa. O Liverpool já volta a jogar terça (7), 17h (Brasília), contra o Milan, em Milão, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.