Futebol Latino
·05 de fevereiro de 2026
Com golaço, 2 de Mayo bate Alianza Lima em estreia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·05 de fevereiro de 2026

O primeiro compromisso do 2 de Mayo na história da Libertadores terminou com vitória. Diante do Alianza Lima, nesta quarta-feira (4), o duelo que aconteceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, teve seu resultado desenhado com gol já depois dos 40 minutos do tempo complementar. Assim, os paraguaios vão para o confronto decisivo, na capital peruana, dependendo de um empate para seguir adiante. A saber, quem passar dessa fase, encara o Sporting Cristal.
Desde o primeiro minuto de jogo, os dois times não economizaram na ousadia e intensidade para estabelecer a transição ofensiva. Com isso, rapidamente, os espaços surgiram aos montes e as metas dos arqueiros Ángel Martínez e Guillermo Viscarra foram consideravelmente ameaçadas.
Diante deste cenário, a falta de pontaria foi elemento determinante para que o marcador no Paraguai não fosse mexido na primeira etapa. Não por acaso, foram 18 finalizações no período (oito do 2 de Mayo e dez do Alianza). Entretanto, com apenas três exigindo a intervenção dos goleiros.
Bem diferente do que ocorreu na primeira parte do confronto, chances de gol se tornaram raridade no duelo em Pedro Juan Caballero. Num primeiro momento, com o aspecto físico sendo notório obstáculo. Posteriormente, a questão de inspiração das peças que entraram em campo pesavam de maneira negativa e o marcador indicava que terminaria sem gols.
Contudo, aos 41 minutos, uma trama de contra-ataque do 2 de Mayo teve cruzamento cortado pela zaga peruana parcialmente. Na sobra, Sergio Fretes ajeitou e José Acosta soltou um verdadeiro míssil de fora da área, explodindo no travessão antes de estufar as redes do Alianza Lima. 1 a 0, placar final em Pedro Juan Caballero.








































