Com golaço, Bragantino supera o Juventude e mira a liderança do Brasileirão | OneFootball

Com golaço, Bragantino supera o Juventude e mira a liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de maio de 2025

Com golaço, Bragantino supera o Juventude e mira a liderança do Brasileirão

Imagem do artigo:Com golaço, Bragantino supera o Juventude e mira a liderança do Brasileirão

O Bragantino está firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Juventude, por 1 a 0, nesta segunda-feira, 26, pela 10ª rodada. O golaço da vitória foi marcado pelo meia Jhon Jhon.

A vitória fez o Bragantino chegar aos 20 pontos e ficar na quarta posição da Série A, apenas 2 pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Juventude, com apenas 8 pontos, é o vice-lanterna.


Vídeos OneFootball


Golaço para desafogar

O primeiro tempo foi inteiro de domínio do Bragantino, que teve a bola e ações mais propositivas, acumulando finalizações e sofrendo pouco na defesa. Apesar da iniciativa, o Massa Bruta teve problemas nos minutos iniciais, sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Juventude para ter chances claras.

A primeira finalização certa do jogo foi do Bragantino, e aos 19 minutos, quando Eric Ramires pegou a sobra do escanteio na meia-lua, bateu de primeira e o goleiro Gustavo defendeu. Pouco depois, Jhon Jhon teve uma chance clara para abrir o placar quando saiu frente a frente ao goleiro, mas errou o alvo e chutou para fora.

Depois da pressão inicial, o Juventude conseguiu segurar a bola e evitar novos ataques do Bragantino, que demorou a se reencontrar em um duelo que ficou muito nervoso. O Papo então teve sua grande chance no primeiro tempo, quando Mandaca foi soberano no alto após cobrança de falta e acertou o travessão em cabeçada.

Depois do susto, o Bragantino voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo e nos acréscimos teve uma falta quase na linha da grande área. Aos 49, Jhon Jhon foi para cobrança, chapou forte no ângulo e marcou um golaço. Massa Bruta foi para o intervalo em vantagem.

Mais uma vitória do Bragantino

O segundo tempo não começou animado, com as equipes mostrando pouca criatividade. O Juventude tentou reagir e apareceu mais no ataque e ficou na bronca por um suposto pênalti em Batalla. O time gaúcho acertou o alvo aos 13, quando Alan Ruschel cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Jadson chutou para defesa de Cleiton.

O Bragantino teve grande chance de ampliar aos 21, quando Jhon Jhon abriu na esquerda, Juninho Capixaba cruzou rasteiro e Eduardo Sasha, na marca do pênalti, chutou para fora. Os minutos seguintes foram mais animados, com a troca de ataques entre as equipes, mas nada de nova bola na rede.

Sem que o Bragantino marcasse o segundo gol, o jogo ficou aberto e com ataques dos dois lados. Nos acréscimos, o Massa Bruta ainda ficou com um jogador a menos depois de Lucas Barbosa dar uma cotovelada em Alan Ruschel e ser expulso. O Juventude teve pressa e foi para o abafa nos acréscimos, mas não reagiu.

Saiba mais sobre o veículo