🚲 Com golaço de Giroud, Chelsea vence Atleti na Champions League | OneFootball

🚲 Com golaço de Giroud, Chelsea vence Atleti na Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Ian Chicharo Gastim·23 de fevereiro de 2021

🚲 Com golaço de Giroud, Chelsea vence Atleti na Champions League

Imagem do artigo:🚲 Com golaço de Giroud, Chelsea vence Atleti na Champions League

Diego Simeone bem que tentou parar o Chelsea, que ainda não sabe o que é uma derrota sob o comando de Thomas Tuchel.

O técnico argentino armou o Atlético de Madrid com uma linha de seis jogadores na defesa, para tentar frear os Blues, mas não obteve sucesso.


Vídeos OneFootball


Com um golaço de Giroud, de bicicleta, o time londrino saiu da Romênia – onde o jogo aconteceu devido às restrições de mobilidade por causa da pandemia – com um 1 x 0 no placar, no jogo de ida das oitavas da Champions League.

A jogada do atacante francês foi um dos poucos momentos de brilho da partia, marcada por poucas oportunidades, especialmente pelo lado do Atleti.

O goleiro Mendy, do Chelsea, por exemplo, terminou a partida sem fazer uma defesa sequer.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Quando é a volta? 🗓

O jogo de volta entre as equipes acontece no dia 17 de março, no Stamford Bridge, em Londres.

Com a vitória, os Blues jogam por qualquer empate para avançarem às quartas de final da Champions.

Um novo 1 x 0, dessa vez para o time espanhol, leva a decisão para a prorrogação, enquanto que qualquer outra vitória por um gol de diferença, desde que o Atleti marque dois gols ou mais em Londres, classifica os comandados de Simeone.


Giroud garante vantagem 🚲

O centroavante francês, que costuma arrancar suspiros do público, protagonizou um lance épico na Romênia.

Após cruzamento de Alonso, a bola sobrou na área e Giroud emendou uma bicicleta para o fundo das redes.

O camisa 18 estava no limite da linha de impedimento, por isso o VAR entrou em ação.

Após três minutos de análise, o árbitro validou o gol, para desespero dos Colchoneros.

Apesar das reclamações, a decisão do VAR foi considerada acertada, mas como sempre, ainda vai ter gente reclamando…

O gol saiu aos 23 minutos do segundo tempo em meio a um jogo de poucas oportunidades – para os dois lados.

A nota triste para o Chelsea fica por conta de Mount, que está fora da próxima partida, após levar o terceiro amarelo.


Estratégia divide opiniões 👀

Diego Simeone armou o Atlético de Madrid com uma linha de seis jogadores na defesa, para tentar frear o ataque do Chelsea, apostando que poderia vencer o jogo num contra-ataque.

Embora realmente não tenha sido muito ameaçado, impedindo infiltrações do time inglês, o Atleti também ofereceu pouco perigo ao gol de Mendy.

A maioria dos lances de ataque nasceram de erros na saída de bola do Chelsea. Para falar a verdade, foi um jogo, muitas vezes, sonolento para se acompanhar.

Principais esperanças do Atleti, Suárez e João Félix estiveram apagados, contribuindo para o jogo ruim do time de Madrid.

Com a desvantagem no placar, a expectativa é que o Atlético arrisque mais no jogo de volta, já que terá que vencer a partida.

A estratégia do técnico argentino para esta partida, inclusive, dividiu opiniões no Twitter.


Próximos desafios? 🚦

Antes do jogo da volta, os clubes têm outros compromissos na temporada, já no próximo fim de semana.

Na La Liga, o Atlético é o líder isolado com 55 pontos, três a mais que o rival Real Madrid, mas com uma partida para ser disputada.

Os Colchoneros visitam o Villarreal, no domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Chelsea, por sua vez, faz uma campanha de recuperação na Premier League.

Na quinta colocação com 43 pontos, o time está a dois do West Ham, primeiro na zona de classificação para a próxima Champions League.

Ainda sem perder sob o comando de Thomas Tuchel, os Blues têm o clássico contra o Manchester United, no domingo (28), pela 26ª rodada.


Vitória sem recalque 🤣

Ex-jogador do Chelsea, Oscar postou uma foto ao lado da funkeira Valeska Popozuda, em apoio aos Blues antes da partida.

E a postagem deu sorte ao time! Será que ele vai repetir a dose no jogo de volta?


Foto de destaque: Daniel Mihailescu/AFP/Getty Images