oGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026
Com golaço de Lucho Acosta, Flu bate Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de fevereiro de 2026

O primeiro clássico carioca do Brasileirão 2026 é do Fluminense. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor recebeu o Botafogo no Maracanã, ditou o ritmo na maior parte do duelo e, com direito a um gol antológico de Lucho Acosta (e muita tranquilidade com um jogador a menos), venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luís Zubeldía chega a sete pontos, mantém a invencibilidade no Brasileiro e iguala a pontuação dos líderes São Paulo e Bahia. Do outro lado, o Glorioso permanece com três e figura no 11º posto.
Foi o Flu quem ditou o ritmo do Clássico Vovô na primeira etapa. O time de Luis Zubeldia tomou a iniciativa, controlou o meio campo e passou a maior parte do tempo no campo de ataque, buscando alternativas para surpreender a defesa alvinegra.
Do outro lado, o Botafogo, apesar da formação ofensiva de Anselmi, pouco conseguiu propor seu jogo ofensivo e se limitou a fechar os espaços para buscar os contra-ataques através das conexões de Montoro. Não funcionou.
A superioridade tricolor, entretanto, pouco foi traduzida em oportunidades de perigo pela falta de precisão no último terço dos mandantes. Serna teve espaço pela esquerda em muitos momentos, mas não acertou o pé; Lucho organizou bem as jogadas, mas falhou no último passe...
Tanto que a melhor chance da etapa inicial só foi surgir literalmente no último lance antes do intervalo. Após bela triangulação pela direita, Lucho esticou para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro e Canobbio carimbou a trave.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O time comandado por Zubeldia manteve o controle das ações, acelerou o jogo pelos lados e não demorou para abrir o placar. E com muito estilo.
Aos dez, após mais uma boa jogada pela direita, o Flu emplacou uma sequência de finalizações com JK e Martinelli e viu Lucho Acosta, aproveitando rebote de Neto, dar um lençol no goleiro para completar para o gol vazio. Uma pintura!
Quem não fez jus à obra de arte de Lucho foi Canobbio, que, poucos minutos depois, acertou uma cotovelada no rosto de Montoro e foi expulso após análise do VAR.
O jogador a mais, entretanto, não fez muita diferença para o Botafogo, que seguiu com muita dificuldade para criar espaços e só conseguiu assustar nos acréscimos em cobrança de falta de Danilo que beijou o poste.
1':

Começa a partida
45 +4':

Agustín Canobbio (Fluminense) acerta a trave!!!
O uruguaio recebe de Samuel Xavier na área, se antecipa à marcação e carimba o poste esquerdo de Neto! Quase o primeiro do Flu
47':

JOHN KENNEDY DO CÉU!
JK é lançado por Samuel Xavier na referência, faz a parede para cima de Newton e, livre na área, titubeia e finaliza por cima. Que chance perdida pelo Flu
55':

GOL Fluminense! Luciano Acosta marca
Luciano Acosta marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
O QUE É ISSO, LUCHO?
Um golaço "nojento" no Maracanã. Após finalizações de JK e Martinelli, Neto dá rebote e Lucho Acosta simplesmente dá um chapéu no goleiro e completa de cabeça para o gol vazio. Mágico!
59':

VAR em ação:
VAR analisa uma possível cotovelada de Canobbio em Montoro. Vai ser expulso o uruguaio...
61':

Cartão vermelho para Agustín Canobbio (Fluminense)
Agustín Canobbio recebe o seu 1º vermelho na competição (3 jogos):
90 +1':

NA TRAAAAAAVE!!!
Danilo cobra falta no capricho, Fábio só olha e a bola carimba a trave e não entra. Incrível!
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Luciano Acosta (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.









































