Gazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2024
A Copa da Inglaterra tomou conta do futebol europeu nesta sexta-feira. Pela terceira rodada da competição, o Tottenham recebeu e venceu o Burnley, por 1 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Pedro Porro.
Com o resultado, o Tottenham carimbou seu passaporte para a próxima fase (16-avos de final) do torneio. O Burnley, por outro lado, foi eliminado e não entra mais em campo pela FA Cup nesta temporada.
Enquanto isso, Brentford e Wolverhampton precisarão disputar o replay – um novo confronto para decidir quem avança à próxima fase da competição – após empatarem em 1 a 1. Já o Fulham também garantiu vaga na fase seguinte da FA Cup ao bater o Rotherdam por 1 a 0.
Agora, Tottenham e Burnley voltam a campo apenas daqui uma semana. Os Spurs não terão vida fácil: encaram o Manchester United no dia 14 de janeiro (domingo), às 13h30 (de Brasília), em Old Trafford, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
O Burnley, por outro lado, retorna aos gramados um dia depois. Na segunda-feira, 15 de janeiro, o clube terá pela frente o Luton Town, às 16h45, no estádio Turf Moor.
Aos nove minutos de partida, Richarlison teve ótima chance para abrir o placar. O atacante brasileiro recebeu na grande área e finalizou rasteiro, mas pegou mal na bola e bateu para fora.
Um minuto depois, o Tottenham chegou com perigo novamente. Brennan Johnson avançou pelo lado esquerdo e cortou para o meio, batendo de fora da área. O goleiro Muric, porém, fez grande defesa e impediu o primeiro gol do jogo.
Mesmo sem muitas chances reais de gols após os 15 minutos, o jogo seguiu movimentado. As duas equipes tentavam criar e o Burnley quase chegou a inaugurar o marcador com Amdouni. No entanto, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Brennan Johnson teve mais uma chance. O atacante recebeu dentro da grande área e chutou forte, mas novamente parou em Muric. Os donos da casa não conseguiram performar bem, mas foram capazes de chegar ao gol após a pressão alta funcionar.
Com 33 minutos do segundo tempo, Muric ficou com a bola depois de boa chegada dos Spurs. O goleiro saiu jogando, mas na saída de bola, o defensor do Burnley perdeu a bola para Pedro Porro. O lateral direito arriscou o chute e fez um golaço de fora da área, acertando o ângulo da meta adversária.
Brentford 1 x 1 Wolverhampton
Fulham 1 x 0 Rotherdam