Com golaço de Renato Kayzer, Vitória bate o Red Bull Bragantino e volta a vencer após dois meses | OneFootball

Com golaço de Renato Kayzer, Vitória bate o Red Bull Bragantino e volta a vencer após dois meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de julho de 2025

Com golaço de Renato Kayzer, Vitória bate o Red Bull Bragantino e volta a vencer após dois meses

Imagem do artigo:Com golaço de Renato Kayzer, Vitória bate o Red Bull Bragantino e volta a vencer após dois meses

— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (20), o Vitória recebeu o Red Bull Bragantino no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com a marca do técnico Carille — pouca posse de bola e atacando com transições —, o Leão venceu por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo centroavante Renato Kayzer.


Vídeos OneFootball


O triunfo encerrou um jejum do time baiano, que não vencia pela competição desde o dia 10 de maio, quando bateu o Vasco na 8ª rodada. Com o resultado, o Vitória deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, mas ainda corre o risco de retornar, já que algumas equipes abaixo na tabela têm jogos a menos.

O JOGO!

O Vitória abriu o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Renato Kayzer, em uma das poucas chances criadas na etapa inicial, marcada pelo domínio de posse do Bragantino e pelas transições rápidas do time baiano. No segundo tempo, o time paulista aumentou a pressão e teve boas oportunidades, mas parou na falta de pontaria e na solidez defensiva do Leão, que segurou o resultado e garantiu a vitória por 1 a 0 no Barradão.

Confira, a seguir, os detalhes da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e analisando o comportamento do adversário em campo. Mesmo atuando fora de casa, o Red Bull Bragantino mantinha mais a posse de bola, enquanto o Vitória priorizava a compactação defensiva e apostava nas transições rápidas.

No ataque, o time baiano explorava triangulações pelas laterais e investia nas jogadas em profundidade. Em uma dessas investidas pelo lado esquerdo, o Leão conquistou um escanteio. Na cobrança, Matheuzinho levantou na área, Zé Marcos desviou e a bola sobrou limpa para Renato Kayzer, que acertou um belo chute para abrir o placar no Barradão.

O panorama da partida seguiu o mesmo após o gol: o time paulista com a bola nos pés e o Rubro-Negro buscando sair em velocidade. Sem grandes chances criadas por ambos os lados, o primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o Vitória.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino seguiu com maior posse de bola, mas, desta vez, encontrou mais espaços diante de um Vitória que recuou as linhas. Com isso, a equipe paulista passou a levar perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo.

A partir dos 15 minutos, o time de Bragança intensificou a pressão e começou a levantar bolas na área rubro-negra, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes. O meio-campista Praxedes, que fazia sua estreia na Série A nesta temporada, quase empatou em duas boas cabeçadas que passaram rente à trave.

Outro destaque foi o paraguaio Isidro Pitta, que apareceu com mais frequência no segundo tempo e levou bastante perigo à defesa baiana. No último lance do jogo, Pitta teve a chance de empatar, mas desperdiçou a finalização. Assim, o confronto terminou em 1×0 para o Leão de Canabrava.

Saiba mais sobre o veículo