Com golaço de Rony, Galo vence o Ceará no Brasileiro! | OneFootball

Com golaço de Rony, Galo vence o Ceará no Brasileiro! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·01 de junho de 2025

Com golaço de Rony, Galo vence o Ceará no Brasileiro!

Imagem do artigo:Com golaço de Rony, Galo vence o Ceará no Brasileiro!

O Galo venceu! Em um jogo de muita consistência defensiva e golaço do atacante Rony, o Atlético superou o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, na noite deste domingo, 1º de junho, para voltar a somar três pontos no Brasileirão!

A partida foi válida pela 11ª rodada e, com o resultado, o Galo passa a ter 17 pontos conquistados, com quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Rony, agora, chega a 10 gols, vice-artilheiro do time na temporada e um a menos do que o goleador Hulk.


Vídeos OneFootball


  1. Ficha técnica de Ceará 0x1 Atlético

Escalação do Galo: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Vitor Hugo (Hulk), Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick (Igor Rabello), Igor Gomes (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony- Técnico: Cuca.

Escalação do Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. – Técnico: Léo Condé.

Gol: Rony, aos 32 minutos do segundo tempo.

🟨Cartões amarelos: Dieguinho (Ceará), Alan Franco e Everson (Atlético) 🟥Cartão vermelho: Lyanco (Atlético), aos 49′ do 2ºT

🚑DM do Galo: Brahian Palacios (gastroenterite), Guilherme Arana (coxa direita), Tomás Cuello (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

⚔️O jogo

O Atlético quase abriu o placar logo no começo da partida, após Gustavo Scarpa cobrar o escanteio, e Rubens cabecear perto do gol, mas o capitão do Ceará, Marllon, salvou o time e mandou a bola para um novo tiro de canto.

O jogo estava bastante equilibrado, com poucas chances para cada lado. Aos 16′, Everson fez uma defesaça e ainda contou com a trave para salvar o Galo de uma cabeçada de William Machado após cruzamento de escanteio de Lucas Mugni.

O atacante Rony foi alvo de uma forte entrada do adversário Rodriguinho, que recebeu cartão amarelo, mas era um lance no qual o jogador do Ceará poderia ter sido expulso. A jogada foi revisada pelo VAR, que recomendou a manutenção da decisão de campo.

O atacante Hulk entrou na equipe substituindo o zagueiro Vitor Hugo. E, na primeira bola que pegou, acertou o travessão do Ceará em uma boa jogada individual, de força, velocidade e finalização perigosa com a perna canhota fora da área.

O zagueiro Lyanco recebeu um cartão amarelo na etapa final. O Atlético passou a ter ataques mais promissores e conseguia neutralizar as tentativas do Ceará.

Aos 21′, Cuca fez mais duas trocas: Saravia na vaga de Natanael, Júnior Santos no lugar de Igor Gomes.

GOL DO GALO! Aos 32 minutos, o Atlético abriu o placar com Rony. O goleiro Everson deu um longo lançamento na região onde se encontrava Júnior Santos. A zaga do Ceará afastou nos pés do Rústico. O atacante dominou e chutou para fazer um lindo gol bem na região intermediária entre o grande círculo e a meia lua. UM GOLAÇO! Ceará 0x1 Atlético! O 10º gol de Rony na temporada.

O Atlético, então, passou a se defender mais pelas circunstâncias da partida. Aos 42 min, Everson fez mais uma importante defesa para evitar o gol de empate do adversário, em chute do atacante Aylon após um passe rasteiro para trás, dentro da área alvinegra. Nesse momento, Cuca já havia acionado Gabriel Menino na vaga de Gustavo Scarpa.

Já perto dos acréscimos, o zagueiro Igor Rabello entrou no lugar de Patrick e completou 200 jogos no Galo. Aos 47′ do segundo tempo, Lyanco parou o contra-ataque do Ceará, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ele irá cumprir suspensão automática no Brasileiro, e seguirá pendurado com a contagem de dois amarelos.

Os lances finais da partida foram com o Ceará na pressão total e o Atlético fechando os espaços, sabendo sofrer na partida para garantir mais três pontos no Brasileirão!

🎙️Fala, Rústico!

“Muito feliz, agradeço a Deus por me honrar com o gol. Hoje eu vim com o intuito de glorificar o nome dele. Hoje é só agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. É seguir com a cabeça erguida e continuar trabalhando. Muito feliz pela vitória, parabenizar a equipe pelo empenho e concentração no jogo todo. Entramos muito focados para levar os três pontos”.

🗓️Agenda do Galo

Haverá uma primeira parada no calendário de junho, e o Atlético só volta a campo no dia 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão, diante do Internacional, na Arena MRV. Depois desse compromisso, a pausa será maior, graças à disputa do Mundial de Clubes da FIFA nos EUA. Nesse período, os jogadores do elenco profissional irão ganhar férias de cerca de 15 dias.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

Saiba mais sobre o veículo