Com golo apontado no Benfica - Boavista, Belotti quebra registo histórico | OneFootball

Com golo apontado no Benfica - Boavista, Belotti quebra registo histórico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de fevereiro de 2025

Com golo apontado no Benfica - Boavista, Belotti quebra registo histórico

Imagem do artigo:Com golo apontado no Benfica - Boavista, Belotti quebra registo histórico

Depois de cinco encontros de águia ao peito, Andrea Belotti festejou, por fim, o seu primeiro golo ao serviço do Benfica. O camisola 19, que chegou por empréstimo do Como, abriu o marcador frente ao Boavista e apontou o caminho à vitória encarnada. Com o tento, o transalpino quebrou um enguiço de mais de 10 anos, desde a última vez que um jogador proveniente de Itália tinha festejado pelo Glorioso.

Antes do reforço de Bruno Lage, o último transalpino a marcar pelo Benfica foi Bryan Cristante, médio que joga atualmente ao serviço da Roma. O tento foi apontado a 14 de janeiro de 2015, há precisamente 10 anos, numa goleada por 4-0, no Estádio da Luz, frente ao Arouca, num encontro a contar para a Taça da Liga. O transalpino ainda teve alguma sorte à mistura, uma vez que o seu remate, apesar de forte, foi desviado por um dos elementos da equipa adversária.


Vídeos OneFootball


O golo apontado à formação de Arouca foi um dos momentos altos da passagem de Cristante ao serviço da equipa encarnada. O jovem médio chegou à Luz vindo do Milan, como selo de promessa italiana, contudo, não se adaptou bem e acabou por não se singrar de águia ao peito. Depois de sucessivos empréstimos, o italiano reforçou em definitivo a Roma, onde está desde 2018.

Porém, não é só Belotti e Cristante que fizeram o gosto ao pé enquanto atletas do Benfica. Antes do camisola 19 e do médio, a nação Benfiquista aplaudia com entusiasmo as exibições de Fabrizio Miccoli. O italiano representou as águias entre 2005 e 2006, onde realizou 56 partidas oficiais e apontou 19 golos. Possivelmente o melhor tento da sua carreira, Miccoli protagonizou um pontapé de bicicleta, frente ao Liverpool, numa partida da Liga dos Campeões.

Além dos três nomes mencionado acima, houve mais jogadores italianos que ostentaram a camisola do Benfica. Antes de Belotti, o caso mais recente foi o de Cher Ndour, atualmente ligado ao PSG, mas emprestado ao Besiktas. O jovem italiano jogou um minuto pelo Glorioso, numa partida em 2023. Já Emanuele Pesaresi, defesa, representou o Clube da Luz em 2001/2002, por empréstimo da Lazio.

Saiba mais sobre o veículo