Esporte News Mundo
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de dezembro de 2024
No icônico Estádio Lusail, o Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 0, na final da Copa Intercontinental. No primeiro tempo, Mbappé abriu o placar. Na segunda etapa, Rodrygo marcou um belo gol e Vini Jr. fechou o placar de pênalti.
Confira como foi a vitória do Real Madrid abaixo:
Primeiro tempo
O Pachuca começou a decisão indo para cima e pressionando o Real Madrid. A equipe do uruguaio Guilhermo Almada passou perto de abrir o placar, Luis Rodríguez brigou Courtois a fazer sua primeira defesa na partida e o goleiro belga voltou a aparecer para dar um tapa na bola após cruzamento fechado de Idrissi. Por outro lado, Real Madrid tinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de converter isso em chances claras de gol.
Com o passar do tempo, a partida foi ficando cada vez mais aberta e as duas equipes passaram perto de abrir o placar. O atual campeão da Concachampions apostava em lançamentos e jogadas em velocidade. Em outra boa oportunidade, Idrissi ficou com a bola no campo de ataque e tocou para Rondón, que bateu de fora da área para defesa de Courtois. Por outro lado, os Merengues chegaram perto de marcar após Rodrygo receber na área e parou em Moreno. No entanto, o impedimento foi marcado.
O atual campeão da Champions League abriu o placar depois de uma bela jogada trabalhada. Aos 36′, Bellingham encontrou Vini Jr na pequena área, ele driblou o goleiro e rolou para Mbappé abrir o placar: 1 a 0 Real Madrid. Na sequência, o atacante francês passou perto de marcar o segundo, mas mandou para fora.
Além disso, os Merengues ainda viram a finalização de Valverde sair por cima da meta e Moreno voltou a aparecer, dessa vez fazendo uma defesa tranquila após cabeceio de Bellingham. Com isso, o atual campeão europeu foi com vantagem para a etapa final.
O Pachuca chegou perto de empatar no começo da etapa complementar, mas Fran García desviou a finalização de Deossa e a bola foi para fora. Em sua resposta, os Merengues ampliaram em um golaço. Aos sete, após boa troca de passe, Rodrygo recebeu, carregou para o lado esquerdo, cortou para direita tirando dois marcadores e bateu colocado no canto esquerdo para ampliar: 2 a 0 Real Madrid.
Após o segundo, Courtois fez duas defesas providências na partida. Na primeira, o arqueiro belga parou a finalização cruzada de Bryan González. Na outra, ele foi no cantinho direito para defender a bomba de Rondón após cobrança de falta. O centroavante venezuelano voltou a aparecer na partida e, dessa vez, seu cabeceio foi na rede do lado de fora.
Os comandados de Carlo Ancelotti administraram a vantagem e tocaram a bola no campo de araque. Os Merengues continuam criando, mas não levaram muito perigo até que ampliaram a partir de um pênalti. Aos 38′, Lucas Vázquez foi derrubado por Idrissi na área, mas inicialmente Jesús Valenzuela não marcou. O venezuelano mudou sua decisão após consultar o VAR. Na cobrança, Vinicius Junior bateu do lado direito e Moreno até acertou o canto, mas não evitou que o melhor do mundo deixasse sua marca: 3 a 0 Real Madrid.
Vini comemorando – Foto: Divulgação/Real Madrid
Após marcar o terceiro, o Real Madrid ainda poderia ter transformado o placar em goleada, mas Vini bateu para fora e viu sua cavadinha ser parada por Moreno. Por outro lado, o Pachuca viu o gol de Mena ser anulado por impedimento.
Com o resultado, o Real Madrid sua primeira Copa Intercontinental desde que a competição foi renomeada. Antes disso, já havia conquistado cinco títulos do antigo Mundial de Clubes.