Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Com gols de brasileiros, Manchester United e Bournemouth ficam no empate em duelo de oito gols

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Manchester United e Bournemouth protagonizaram um confronto eletrizante nesta segunda-feira, no Old Trafford, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Em um jogo marcado por alternâncias constantes no placar, as equipes ficaram no empate por 4 a 4, com destaque para os gols dos brasileiros Matheus Cunha e Casemiro. Diallo e Bruno Fernandes também balançaram as redes para os donos da casa, enquanto Semenyo, Tavernier, Éli Kroupi e o brasileiro Evanilson marcaram para os visitantes.
O resultado teve gosto amargo para o Manchester United, que poderia ter assumido a quinta colocação (posição que garante vaga na próxima Liga Europa) em caso de vitória. Com o empate, os Red Devils chegaram aos 26 pontos e ocupam o sexto lugar. Já o Bournemouth segue com campanha discreta, aparecendo na 13ª posição, com 21 pontos somados.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Manchester United (@manutd)
MANCHESTER UNITED 4 X 4 BOURNEMOUTH
Competição: Campeonato Inglês (16ª rodada) Local: Old Trafford, em Manchester Data: 15 de dezembro de 2025 (segunda-feira) Horário: 17h (de Brasília)
Gols
Diallo, aos 13’ do 1º T (Man Utd) Semenyo, aos 40’ do 1º T (Bournemouth) Casemiro, aos 48’ do 2º T (Man Utd) Evanilson, aos 1’ do 1º T (Bournemouth) Tavernier, aos 7’ do 2º T (Bournemouth) Bruno Fernandes, aos 32’ do 2º T (Man Utd) Matheus Cunha, aos 35’ do 2º T (Man Utd) Éli Kroupi, aos 39’ do 2º T (Bournemouth)
Primeiro Tempo
O United abriu o placar aos 13 minutos. Dalot levantou na área, Matheus Cunha cabeceou para grande defesa de Petrovic, e Diallo aproveitou o rebote para mandar para o fundo do gol.
A reação do Bournemouth veio aos 40, após uma falha de comunicação entre Mason Mount e Luke Shaw. Semenyo ficou com a bola, invadiu a área e finalizou cruzado, no canto direito de Senne Lammens, deixando tudo igual.
Nos acréscimos da etapa inicial, os Red Devils voltaram a ficar em vantagem. Em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, Casemiro subiu na segunda trave e cabeceou para o chão, com Petrovic não conseguindo evitar o gol.
Segundo Tempo
O Bournemouth precisou de apenas um minuto para empatar novamente após o intervalo. Tavernier fez um passe em profundidade, encontrando Evanilson entre as linhas; o brasileiro dominou já dentro da área e finalizou cruzado para vencer Lammens.
A virada dos visitantes veio aos sete minutos, em um belo gol de falta de Tavernier, que acertou o canto, sem chances para o goleiro.
Aos 32, Bruno Fernandes respondeu à altura e marcou um golaço de falta. O português bateu com força e colocou a bola no ângulo esquerdo, restabelecendo o empate.
Três minutos depois, o United virou o jogo. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Sesko avançou e cruzou para a área; Truffert afastou parcialmente, e Matheus Cunha apareceu para finalizar e balançar as redes.
No entanto, a emoção não parou por aí. Aos 39, o Bournemouth buscou o empate pela última vez. Jiménez conduziu a bola mesmo pressionado e encontrou Éli Kroupi, que finalizou na saída do goleiro para decretar o 4 a 4 no placar.
Manchester United
Aston Villa x Manchester United | 17ª rodada do Campeonato Inglês Data e horário: 21 de dezembro, às 13h30 (de Brasília) Local: Villa Park, em Birmingham
Bournemouth
Bournemouth x Burnley | 17ª rodada do Campeonato Inglês Data e horário: 20 de dezembro, às 12h Local: Vitality Stadium, em Bournemouth









































