Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa | OneFootball

Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de junho de 2021

Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa

Imagem do artigo:Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa

A Ucrânia arregaçou as mangas para vencer a aguerrida e valente Macedônia do Norte e sobreviver no Grupo C da Eurocopa. Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe comandada pelo ex-atacante Shevchenko triunfou por 2 a 1, se manteve viva na briga pela classificação para as oitavas de finais e eliminou a lanterna do grupo.

A Ucrânia tomou as rédeas da partida na primeira etapa e dominou as ações do jogo, conseguindo furar o imponente bloqueio defensivo da Macedônia. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o craque Yarmolenko, maestro da equipe, abriu o placar e colocou uma pá de cal nas esperanças do adversário, que sentiu o gol.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com gols de destaques, Ucrânia bate Macedônia do Norte e respira na Eurocopa

Bastaram cinco minutos para que a defesa da Macedônia fosse vazada novamente. Yarmolenko recebeu na ponta direita e lançou o camisa 9, Yaremchuk, que, de frente para o gol, não perdoou e marcou o segundo. Pouco tempo depois, Pandev chegou a balançar as redes para os visitantes, mas a arbitragem anulou o gol.

No segundo tempo, a Macedônia, precisando do resultado para se manter viva na Eurocopa, se lançou para frente em busca do empate. Aos nove minutos da segunda etapa, Pandev foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Alioski pegou a bola, bateu e perdeu, mas aproveitou o rebote e diminuiu para a equipe.

A Ucrânia perdeu uma quantidade acentuada de gols e desperdiçou a chance de matar a partida logo cedo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Malinovskyi cobrou falta e a bola bateu na mão de Avramovski, que estava na barreira. O árbitro de vídeo chamou e o juiz assinalou a penalidade máxima. O mesmo Malinovskyi pediu a bola para bater o pênalti, mas acabou parando no goleiro Dimitrievski, que saltou ao canto direito e fez boa defesa.

Com o resultado, a Ucrânia chegou aos três pontos em dois jogos e se manteve na briga pela classificação no Grupo C, empatando com a líder Holanda e a vice-líder Áustria, que se enfrentam nesta quinta-feira às 16h. Na última rodada, a equipe comandada por Shevchenko irá enfrentar a Áustria, confronto direto pela classificação.

Saiba mais sobre o veículo