Esporte News Mundo
·03 de agosto de 2025
Com gols de Igor Gomes e Natanael, Atlético-MG volta a vencer pelo campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (3/8) o Atlético-MG venceu pela primeira vez no campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo de Clubes. A vitória por 2×1 contra o Red Bull Bragantino na Arena MRV deixou o Atlético-MG com 23 pontos na nona colocação, enquanto o Massa Bruta fica em sexto com 27 pontos. O técnico Cuca poupou alguns jogadores do Atlético-MG visando o confronto da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira, já o Bragantino sofreu com algumas lesões e uma expulsão no primeiro tempo.
O primeiro tempo teve domínio total do Atlético-MG nos primeiros minutos, marcando pressão na saída de bola adversária e atacando com bastante intensidade. Até que aos seis minutos, o Galo foi rápido na saída de bola e Biel serviu Igor Gomes que abriu o placar pro Atlético. Depois disso o jogo teve momentos mais cadenciados, porém com boas chances para ambos os lados. Aos 37 minutos, Eduardo Sasha foi expulso após entrada em Alexander, além disso o Massa Bruta perdeu Agustín Sant’Anna e Vinicin por lesões na primeira etapa que terminou 1×0 para o alvinegro.
Para o segundo tempo, o técnico Cuca mandou o Atlético-MG com o mesmo time do primeiro tempo, enquanto Fernando Seabra fez a terceira substituição do Red Bull Bragantino entrando com Eric Ramires.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Atlético-MG continuou pressionando, mas em bloco baixo obtendo algumas chances, fazendo o goleiro Cleiton trabalhar. No decorrer do segundo tempo, o técnico Cuca mexeu no time e mandou os titulares à campo, e o Atlético-MG continuou tendo boas oportunidades, enquanto o Red Bull Bragantino tentava sair em alguns contra-ataques, mas não tinha forças suficientes para envolver o Galo. Até que aos 32 minutos, o Massa Bruta conseguiu um bom avanço pelo lado direito e em uma falha de marcação da defesa atleticana na bola aérea, La Quintana aproveitou e empatou para o time paulista. O Atlético-MG não se abalou e rapidamente voltou a frente do placar com o garoto Natanael em chute de fora da área que desviou na marcação. No fim, o Atlético-MG permaneceu com a bola no ataque e não permitiu o Bragantino crescer na partida, garantindo a vitória de 2×1.
Os dois times voltam à campo na próxima quarta-feira (6/8) às 19h pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Flamengo na Arena MRV com uma vantagem de 1×0 à seu favor construída no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo em Bragança Paulista com a desvantagem de 2×0 no confronto