Com Gols de Rubens,Patrick, Rony e Lyanco, Atlético-MG goleia Maringá por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil | OneFootball

Com Gols de Rubens,Patrick, Rony e Lyanco, Atlético-MG goleia Maringá por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de maio de 2025

Com Gols de Rubens,Patrick, Rony e Lyanco, Atlético-MG goleia Maringá por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Com Gols de Rubens,Patrick, Rony e Lyanco, Atlético-MG goleia Maringá por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Atlético-MG e Maringá se enfrentaram nesta quarta-feira (21 de maio), às 21h30 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. A transmissão mais uma vez foi da Amazon Prime.


Vídeos OneFootball


Com público de 19.853 pessoas, Renda: R$1.035.587,85 o galo conseguiu mais uma classificação na Copa do Brasil de 2025. No primeiro jogo um empate de 2 a 2 na casa do adversário e dessa vez o time no segundo tempo, competiu e decidiu, construindo um grande resultado.

Ficha técnica Atlético-MG e Maringá

Escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Patrick (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony (Caio), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Júnior Santos) – Técnico: Cuca.

Gols: Rubens, aos 48’/1T; Patrick, aos 6’/2T e Rony, aos 32’/2T e Lyanco, aos 42’/2T

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com o Maringá conseguindo jogadas de perigo com sua dupla de ataque, mas mais uma vez o destaque foi a grande atuação do goleiro Everson, fazendo duas grandes defesas no início do jogo; o galo tentava reverter e conseguir criar espaço apostando na bola longa e rápida. Nós últimos 15 minutos da etapa inicial o Atlético cresceu em campo, criando chances de perigo, com Natanael e Tomás Cuello, fazendo o goleiro do Maringá trabalhar. Finalmente aos 48 minutos do primeiro tempo, o que poderia ser só mais um lateral inofensivo, virou assistência para o primeiro gol do Galo;Cuello fez um arremesso manual,pegando a zaga do Maringá cochilando, chutando de canhota entre as pernas do goleiro. Atlético 1 x Maringá 0.

No segundo tempo em menos de 15 segundos, Cuello balançou as redes em tabelinha com o Rony,mas foi marcado impedimento. Aumentando a pressão o argentino Cuello, ainda acertaria o travessão em um lindo chute. Foi sua última jogada pois sentiu um incomodo, entrando em seu lugar o meia atacante Bernard. Na estratégia de esquema de jogo o técnico Cuca brilha, voltando com um time mais solto,leve e criativo,o que resultou em um futebol rápido e agressivo,desmontando o esquema de jogo proposto pelo Maringá, desde o seu início.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou em um gol emocionante. O meio-campista Patrick, fazendo sua primeira partida como titular, chega mais rápido do que o goleiro e dá um toque sutil no cruzamento de Natanael para ampliar a vantagem! Atlético 2 x Maringá 0.

Aos 32′ do segundo tempo, o Galo inicia a construção da sua vitória. Em rápido contra-ataque e, com poucos toques na bola, Rony aproveita uma bela jogada iniciada por Rubens, que passa para Gustavo Scarpa até chegar ao atacante goleador Rony Rústico, finalizando sem chances para o goleiro, fazendo 3 a 0 na Arena MRV.

Virou goleada! Aos 43′ do segundo tempo, o meia-atacante Bernard cobrou uma falta que ele mesmo sofreu e colocou com maestria na cabeça do zagueiro Lyanco, que testou firme ,sem chance de defesa para o goleiro do Dogão (Maringá). Atlético 4 x Maringá 0.

Com mais essa vitória o Galo avança para as oitavas de final, e seu adversário na próxima fase será decidido em sorteio, com data ainda a ser divulgada pela confederação Brasileira de Futebol(CDF).

Saiba mais sobre o veículo