Com gols relâmpagos, Vasco vence Tombense e avança na Copa do Brasil

Logo: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F04%2FEyaggPDWgAAYGYP-1000x749.jpg&q=25&w=1080

Em Tombos, o Vasco venceu o Tombense por 2 x 1, com gols de Gabriel Pec e Andrey, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Se o time mineiro tinha a estratégia de se defender e esperar pelo Gigante da Colina, isso foi por água abaixo logo aos dois minutos, quando Gabriel Pec aproveitou o vacilo da defesa e driblou o goleiro para abrir o placar para o Vasco.

O Tombense ficou nervoso com a desvantagem precoce, mas também assustou com as finalizações de Daniel Amorim (17′ e 44′) e Matheus Lopes (32′). Já o Vasco teve a chance de ampliar com Léo Matos (39′), porém Felipe Garcia defendeu.

O Gigante da Colina repetiu a estratégia após o intervalo. Andrey, em uma bomba de falta, no cantinho do goleiro, ampliou a vantagem do Vasco logo aos quatro minutos.

O Tombense se lançou ao ataque na base do desespero, e Daniel Amorim (37′) aproveitou o cruzamento de João Paulo e cabeceou para dar um gás final para o time mineiro. A bola aérea, até o momento, é a principal dificuldade do Vasco na temporada.

Tombense 1
Vasco da Gama 2
Fim de jogo

🚦 Como fica

Com a vitória, o Vasco espera pelo sorteio do CBF para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina volta a campo já no próximo sábado (10), para enfrentar o Macaé, em Saquarema, pela nona rodada do Cariocão.


️⚽️ Outros resultados da Copa do Brasil

  • Juazeirense (BA) 3 (4 x 2) 3 Volta Redonda
  • Picos (PI) 0 x 1 Boavista (RJ)
  • Vitória 2 x 0 Rio Branco (ES)
  • Bahia 4 x 1 Manaus

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco