oGol.com.br
·21 de abril de 2025
Com gols só na segunda etapa, Palmeiras vence o Bahia no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de abril de 2025
Vitória importante do Palmeiras no Brasileirão Feminino. Em casa diante do Bahia, o Palestra comandou as ações na primeira etapa e martelou em busca do gol, mas não abriu o placar. Foi só na segunda etapa que a porteira abriu e dois gols se tornaram realidade, para a alegria alviverde. O Tricolor ainda descontou no fim, mas a equipe alviverde voltou a marcar. 3 a 1.
O Palmeiras chega a 14 pontos somados e pula para a terceira colocação na tabela, atrás de Ferroviária e Cruzeiro. O Bahia tem oito pontos e ocupa a oitava colocação.
Palmeiras e Bahia fizeram um jogo muito faltoso nos primeiros minutos, com o Palestra ligeiramente superior dentro de casa. Mas o Tricolor ofereceu perigo primeiro. Depois de saída falha das paulistanas aos 17 minutos, Cássia recebeu na meia-lua e bateu firme para encobrir a goleira, mas mandou por cima do travessão.
O clube paulistano teve suas chances de gol, como foram as tentativas de Yoreli Rincón e der Fê Palermo defendidas pela goleira, poucos minutos depois da finalização das adversárias. Aos 27, veio a melhor oportunidade: Rhay Coutinho cruzou da direita na área, Tchula afastou e Amanda Gutierres pegou de voleio na sobra, mas mandou sobre o travessão.
A equipe alviverde continuou em cima, mas não criou tantas chances mais. Além do chute de Rhay Coutinho pela direita de fora da área, para fora do gol, as palestrinas só circundaram a área adversária e tentaram nos cruzamentos, que eram desviados pela defesa do Bahia.
O Palmeiras continuou em cima na segunda etapa e viu a superioridade do clube paulistano virar gol com 11 minutos. Amanda Gutierres recebeu cruzamento na segunda trave, matou de peito e deixou na entrada para Greicy, que limpou para a direita e bateu firme no cantinho, para anotar um golaço.
As palestrinas sofreram com a melhora das adversárias na sequência, mas anotaram o segundo gol aos 37 minutos. Fê Palermo cobrou falta da direita mandou a bola na área e encontrou Brena entre as zagueiras, que desviou de joelho e mandou no cantinho, sem chances para Yanne.
Melhor naquela altura do confronto, o Bahia descontou perto do fim, já nos acréscimos. Kaiuska fez boa jogada pela direita, passou no meio da defesa e ligou Rhaizza no ataque, que bateu rasteiro e viu Natascha cair para espalmar. A sobra ficou com Wendy, que empurrou às redes.
Mas ainda teve tempo para o terceiro do Palmeiras. Dois minutos depois Tainá Maranhão recebeu em velocidade nas costas da defesa, saiu sozinha contra a goleira Yanne e rolou de lado para Amanda Gutierres empurrar ao gol praticamente vazio e dar números finais ao confronto.