Jogada10
·13 de setembro de 2025
Com grande atuação de João Pedro, Chelsea e Brentford empatam em 2 a 2

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de setembro de 2025
Haja coração para os torcedores do Chelsea! Na tarde deste sábado (13), os Blues enfrentaram o Brentford, em West London, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, e com grande atuação do atacante João Pedro. Em uma partida um tanto pegada, os Bees buscavam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Chelsea almejava a liderança. Ciente da tamanha responsabilidade diante da torcida, o Brentford foi para cima e abriu o placar. Mas, os Blues correram atrás do prejuízo e deixaram tudo igual, em 2 a 2.
Com o resultado, o Chelsea permanece na quinta colocação da Premier League. Contudo, o Brentford foi quem mais se beneficiou, ao subir para 12ª e concluir a missão que o levou a campo na quarta rodada da competição, se distanciando da zona de rebaixamento.
O Chelsea entrou em campo com presença brasileira em dose dupla, mas também com uma ausência sentida. Estevão, que vinha sendo opção recorrente, ficou fora da lista de relacionados, sem explicação oficial do clube londrino. Já João Pedro começou como titular e tentou se movimentar entre os zagueiros. Logo aos 4 minutos, recebeu passe de Buonanotte na área, dominou e bateu de canhota, mas viu a bola explodir na marcação. Andrey, por sua vez, ficou no banco de reservas.
Apesar de ter o domínio da posse, os Blues encontraram dificuldades para transformar volume em chances claras. E, quando se lançaram ao ataque, acabaram surpreendidos. Aos 34 minutos, o Brentford armou um contra-ataque fulminante: Henderson fez ligação direta para Schade, que ganhou na corrida e finalizou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Robert Sánchez. Castigo pesado para o Chelsea, que tinha praticamente todo o time no campo ofensivo.
Schade abriu o placar para o Brentford diante da torcida, que vibrou com o gol, mas acabou no empate (Harry Murphy/Getty Images)
Mesmo atrás no placar, os comandados de Enzo Maresca seguiram insistindo. Aos 44 minutos, João Pedro voltou a aparecer bem ao construir a jogada pela esquerda. Ele encontrou Pedro Neto na área, que rolou de primeira para Enzo Fernández. O argentino soltou a bomba, mas a finalização saiu pela direita do gol, mantendo o Brentford em vantagem no intervalo.
O Chelsea voltou para o segundo tempo em cima do Brentford. Logo aos 15 minutos, brilhou a estrela de João Pedro. O atacante brasileiro ganhou no alto de Sepp Van den Berg e ajeitou de cabeça dentro da área. A bola sobrou limpa para Cole Palmer, que não perdoou: chapa de primeira no cantinho de Kelleher para empatar o jogo em 1 a 1. Participação decisiva de João Pedro, que já vinha sendo o mais ativo do setor ofensivo dos Blues.
Depois do gol, o time de Enzo Maresca cresceu. Pedro Neto serviu Palmer na cara do gol, mas o arqueiro irlandês apareceu com uma defesa espetacular à queima-roupa. João Pedro continuou incomodando a defesa das Bees, brigando por espaço e puxando marcações, até ser substituído aos 33 minutos para a entrada de Alejandro Garnacho. Ovacionado pela torcida visitante, o brasileiro deixou o gramado como um dos destaques do Chelsea.
Apesar da pressão dos Blues, com Neto e Palmer tentando de todas as formas, Kelleher seguia como o grande nome dos mandantes, garantindo o empate parcial. O Chelsea tinha mais posse e volume, mas esbarrava na retranca das Abelhas e no brilho do goleiro. Até que, aos 39″, do segundo tempo, Moisés Caicedo mandou uma bomba de perna direita para dentro do gol de Caoimhin Kelleher. A essa altura, a torcida comemorava a vitória dos Blues. Contudo, aos 47 em lateral batido por Kevin Schade, Kristoffer Ajer deixou na medida para Fábio Carvalho retomar o empate em 2 a 2.