“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20 | OneFootball

“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·07 de abril de 2025

“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20

Imagem do artigo:“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Nesta temporada, o Corinthians já contratou dez jogadores para as equipes sub-20 e sub-17. Desde 2024, foram 66 novos atletas. Porém, 20% dos contratados não atuam mais pelo clube. Mesmo com o desafio de trabalhar com desfalques durante boa parte da semana, o treinador vê um Corinthians confiante para o Brasileirão da categoria.

Em entrevista concedida ao ge, Orlando destacou o planejamento da equipe, forjado no dia a dia, em um trabalho com “até 30 atletas”, para ajudar tanto o profissional quanto a equipe sub-20, que prioriza a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:“Com grupo mais enxuto, fica mais fácil”, diz Orlando Ribeiro sobre rotina no Sub-20

Foto divulgação: Instagram

“Trabalhamos em torno de 27 a 30 jogadores, pensando em uma sexta-feira em que o profissional precise de seis ou sete no treino. Tem o grupo do sub-18 que divide também. O ideal é ter 27 a 30 atletas para potencializar no último passo antes do profissional”, explicou Orlando Ribeiro.

“Temos que trabalhar na semana. No sub-20, às vezes, não tem tempo. Com o grupo mais enxuto, fica mais fácil. Colocamos, nas conversas com a diretoria, que a preferência é de 27 a 30. Como expliquei, para termos essa situação de potencialização e atenção aos atletas”, acrescentou.

Mesmo com o desafio de trabalhar com desfalques durante boa parte da semana, o treinador vê um Corinthians confiante para o Brasileirão da categoria. Em quatro rodadas, o Timãozinho soma uma vitória e três empates. A invencibilidade será testada diante do São Paulo, em Cotia. O sentimento de revanche, claro, é trabalhado pela comissão técnica antes do clássico.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo