Jogada10
·07 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de setembro de 2021
Com show da dupla Klaassen e Depay, a Holanda arrasou a Turquia por 6 a 1 nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa-2022. O jogo, realizado com público na Amsterdã Arena, foi válido pelo Grupo G e o triunfo manteve a Holanda em primeiro lugar. A Laranja tem os mesmos 13 pontos da Noruega e melhor saldo. A Turquia, que liderava, caiu para o terceiro lugar, com 11 pontos. Depay arrasou. Fez três gols, dois deles em jogadas de Klaassen. E foi de Depay a assistência para o gol de Klaassen. Guus Til e Malen completaram o placar. Under fez o gol turco.
Davy Klaassen (14) recebe o abraço de Depay logo após abrir o placar para os holandeses antes do primeiro minuto de jogo – Maurice Van Steen/AFP
No primeiro tempo, só deu Holanda. O primeiro gol veio com apenas 55 segundos. A Laranja sufocou na marcação, roubou a bola e Klaassen, dentro da área, tabelou com Depay e marcou. Aos 14, Depay tocou para Klaassen, que deu um passe espetacular para o companheiro invadir a área e tocar para fazer 2 a 0. Mais tarde, aos 37, Depay deu de bandeja para Klaassen que só não marcou porque sofreu pênalti. Depay cobrou com cavadinha e ampliou. Para complicar ainda mais a Turquia, Soyuncu foi expulso no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, aos 0ito, um cruzamento de Bergwijn para a escorada de Berghuis encontrou Depay. Quase na linha, a fera do Barça fez o seu terceiro gol no jogo e colocou 4 a 0 no placar. Em ritmo de treino Guus Til e Malen ampliaram e nos acréscimos Under descontou.
Noruega goleia Como era esperado, a Noruega não teve trabalho para vencer Gibraltar por 5 a 1. Haaland (três), Thorstvedt e Soerloth marcaram para os noruegueses e Styche fez o gol de Gibraltar. Enquanto os escandinavos estão com 13 pontos e na briga pela ponta, Gibraltar soma seis derrotas, três gols a favor e 23 contra. No outro jogo do grupo, Montenegro e Letônia ficaram no 0 a 0.
Regulamento Classificam-se para a Copa do Mundo as primeiras seleções dos dez grupos. Mas as segundas colocadas se juntam na repescagem às duas seleções mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Europa. Serão disputadas duas fases de repescagem para definir os outros três classificados do continente.