oGol.com.br
·24 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de agosto de 2024
O "Cometa Haaland" segue fazendo estrago na Terra da Rainha. Após marcar o gol da vitória dos citizens na estreia, o norueguês voltou a aprontar das suas e, neste sábado, diante do modesto Ipswich Town, anotou um hat-trick e comandou a virada e goleada City: 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e já figura na liderança da competição. Do outro lado, os Tractor Boys, ainda sem pontuação, amargam a vice-lanterna.
Recém-promovido à Premier League, o Ipswich Town colocou as "asinhas de fora" nos primeiros minutos e chegou a dar indícios de que dificultaria a vida do City. Logo aos seis, após rápido contra-ataque, Szmodics recebeu nas costas da marcação e tocou por baixo de Ederson, abrindo o placar no Etihad Stadium.
Na sequência, porém, as coisas voltaram ao seu curso normal e, em menos de cinco minutos, o City buscou uma virada avassaladora. O gol de empate veio com Haaland, cobrando pênalti, após falta sofrida por Savinho na área.
Dois minutos depois, Savinho apertou a saída de bola adversário, tomou a bola do goleirão Muric e entregou para De Bruyne, que só teve o trabalho de empurrar para meta vazia. E não parou por aí. Aos 16, De Bruyne aprontou das suas e enfiou linda bola para Haaland, que não titubeou e marcou o segundo dele no jogo, o terceiro dos Citizens: 3 a 1.
Sem dar respiro para o Ipswich, o City seguiu no ataque e não deu sossego para o lado esquerdo da defesa visitante, quase sempre através das investidas de Savinho, um dos grandes destaques da primeira etapa. Apesar do volume dos comandados de Pep Guardiola, a vantagem no placar não aumentou, muito por conta da participação da trave, que freou as finalizações de De Bruyne e Rico Lewis.
Na volta do intervalo, o Manchester City entrou em ritmo bem menos acelerado e passou a trocar passes com mais tranquilidade, sem buscar muitas combinações no último terço.
Do outro lado, por sua vez, o Ipswich Town entendeu o "seu papel" na partida, recuou suas linhas e passou a se preocupar apenas em não tomar uma goleada histórica em Manchester. Dá para dizer que funcionou.
Durante a etapa complementar, o time de Pep Guardiola chegou pouquíssimas vezes com grande perigo na área adversária. Em uma delas, o insaciável Haaland tentou de cabeça e parou em linda defesa de Muric.
Nos minutos finais, porém, não teve jeito. Após bate-rebate área, Haaland dominou de costas, girou bonito para cima da marcação e colocou no cantinho, anotando seu primeiro hat-trick na temporada e sacramentando a goleada dos Citizens no Etihad: 4 a 1.