oGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026
Com hat-trick de Luis Díaz, Bayern goleia Hoffenheim e freia aproximação do Dortmund no Alemão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de fevereiro de 2026

Após um rápido período de oscilação, o Bayern voltou a se impor na Bundesliga. Neste domingo, o time bávaro recebeu a sensação Hoffenheim e, com um verdadeiro recital de Luis Díaz, que marcou três vezes, goleou por 5 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Vincent Kompany chega a 54 pontos, na liderança isolada do Alemão, e freia a aproximação do vice-líder Dortmund, que também venceu na rodada e soma 48. Do outro lado, o Hoffenheim, mesmo com o revés, figura no terceiro posto, com 42.
O Hoffenheim adotou uma postura arrojada na Allianz Arena e tentou ir para um jogo franco, com marcação alta e construção de jogo a partir da defesa. A estratégia pareceu funcionar nos primeiros minutos, mas uma bobeada da defesa jogou um balde de água fria nos visitantes.
Aos 17, após desatenção na entrada da área, Luis Díaz aproveitou jogada de Harry Kane, invadiu a área e foi derrubado por Akpoguma, que cometeu o pênalti e foi expulso. Na cobrança, Kane bateu firme no canto e estufou as redes em Munique.
Mesmo em desvantagem numérica, o Hoffenheim manteve a estratégia, não abdicou do ataque e acumulou chances até igualar o marcador. Aos 35, Neuer saiu jogando errado e entregou um presente para Asllani. O camisa 11 não foi fominha, levantou a cabeça e entregou um presente para Kramaric, que completou para o gol vazio: 1 a 1.
Antes do empate, o Bayern teve oportunidades para marcar o segundo com Kane, uma delas inacreditável após rebote de Baumann na área, mas o Furacão inglês se redimiu ainda no primeiro tempo. Aos 44, Luis Díaz voltou a ser derrubado na área, agora por Coufal, e o camisa 9 bávaro não perdoou.
O segundo tento dos mandantes bagunçou o Hoffenheim, que tentou dar uma resposta imediata, se expôs na defesa...e o Bayern não teve piedade. Nos acréscimos, Kane puxou contra-ataque pelo meio, carregou até a entrada da área e entregou para Luis Díaz, que bateu no contrapé de Baumann e fez: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Bayern fez o que se esperava dele e manteve a pressão para transformar a boa vantagem em goleada. Logo aos seis, Kimmich cruzou no capricho para Kane, que flertou com hat-trick, mas parou em defesa espetacular de Baumann.
Do outro lado, porém, o Hoffenheim não recuou e seguiu incomodando a defesa bávara. Aos 14, Asllani invadiu a área pela esquerda, fugiu da marcação e bateu firme, à queima-roupa, para belíssima intervenção de Neuer.
Apesar da valentia dos visitantes, o jogo franco favoreceu quem tem mais talento. Aos 18, após bela inversão de Harry Kane, Olise dominou na área e rolou para Luis Díaz, que infiltrou na pequena área e desviou para as redes.
E o colombiano não parou por aí. Grande protagonista do confronto, Díaz seguiu buscando o ataque e foi premiado com um hat-trick nos minutos finais, quando arrancou da esquerda para o meio e bateu no cantinho, sacramentando a goleada: 5 a 1.
1':

Começa a partida
4':

Oportunidade perdida. Serge Gnabry do FC Bayern München tentou um chute com o pé direito de fora da área do pênalti.
10':

Oportunidade perdida! Aleksandar Pavlovic do FC Bayern München cabeceou do centro da área de penalidade, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Harry Kane após um escanteio.
12':

Oportunidade desperdiçada. Serge Gnabry do FC Bayern München tentou um chute de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas não conseguiu marcar. A assistência foi de Luis Díaz.
17':

Cartão vermelho para Kevin Akpoguma (TSG Hoffenheim)
Kevin Akpoguma recebe o seu 0º vermelho na competição (5 jogos):
O FC Bayern München sai na frente com 1 a 0 contra o TSG Hoffenheim. Harry Kane se prepara para a cobrança e converte o pênalti com sucesso no canto inferior esquerdo com o pé direito.O FC Bayern München sai na frente com o placar de 1 a 0 contra o TSG Hoffenheim. Harry Kane se apresenta pelo FC Bayern e converte com sucesso o pênalti, colocando um chute com o pé direito no canto inferior esquerdo.
20':

GOL Bayern München: Harry Kane (Bayern München) marca de pênalti!
Harry Kane marca o seu 23º gol na competição (21 jogos): Harry Kane marcou o seu 122º gol pelo clube (129 jogos)
22':

Oportunidade desperdiçada. Alphonso Davies do FC Bayern München chutou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, errando o alvo por pouco. A assistência foi de Joshua Kimmich.
32':

Oportunidade desperdiçada! Serge Gnabry do FC Bayern München disparou um chute de direita do lado esquerdo da área de penalidade, mas passou longe. A assistência foi de Luis Díaz.
Está agora 1-1 entre FC Bayern München e TSG Hoffenheim. Andrej Kramaric marca para o Hoffenheim com um chute de esquerda do centro da área, encontrando o canto esquerdo da rede. A assistência foi de Fisnik Asllani.
35':

GOL TSG Hoffenheim! Andrej Kramaric marca
Andrej Kramaric marca o seu 9º gol na competição (21 jogos):
O FC Bayern München assume a liderança com um placar de 2-1 contra o TSG Hoffenheim. Harry Kane avança e converte com sucesso o pênalti, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior esquerdo da rede.
45':

GOL Bayern München: Harry Kane (Bayern München) marca de pênalti!
Harry Kane marca o seu 24º gol na competição (21 jogos): Harry Kane marcou o seu 122º gol pelo clube (129 jogos)
O FC Bayern München lidera o TSG Hoffenheim por 3-1. Luis Díaz marca para o FC Bayern München com um chute de pé direito do centro da área para o canto inferior direito. A assistência foi de Harry Kane após um rápido contra-ataque.FC Bayern München 3, TSG Hoffenheim 1. Luis Díaz marca para o FC Bayern München, disparando um chute de direita do centro da área para o canto inferior direito. A assistência é de Harry Kane, que o preparou após um rápido contra-ataque.
45 +2':

GOL Bayern München! Luis Díaz marca
Luis Díaz marca o seu 11º gol na competição (20 jogos): Luis Díaz marcou o seu 16º gol pelo clube (30 jogos)
O FC Bayern München está vencendo o TSG Hoffenheim por 4 a 1. Luis Díaz marca com um chute de pé direito do lado direito da pequena área, colocando a bola no canto inferior. A assistência foi de Michael Olise.
62':

GOL Bayern München! Luis Díaz marca
Luis Díaz marca o seu 12º gol na competição (20 jogos): Luis Díaz marcou o seu 16º gol pelo clube (30 jogos)
64':

Oportunidade perdida! Luis Díaz do FC Bayern München tentou um cabeceio do centro da área, mas foi para a esquerda. A assistência foi de Harry Kane.
86':

Oportunidade perdida! Jamal Musiala do FC Bayern München chutou com o pé direito de fora da área penal, mas a bola foi alta e para a direita do gol. A assistência foi de Nicolas Jackson.
87':

Oportunidade perdida. Jamal Musiala do FC Bayern München tentou um chute com o pé direito de fora da área penal, mas a bola foi alta e para a direita. A assistência foi de Nicolas Jackson.
88':

Oportunidade desperdiçada. Aleksandar Pavlovic do FC Bayern München tentou um chute com o pé direito de fora da área penal, mas foi para fora. A assistência foi de Luis Díaz.
FC Bayern München lidera o TSG Hoffenheim por 5 a 1. Luis Díaz marca com um chute com o pé direito de fora da área penal no canto inferior direito. A assistência foi de Jamal Musiala.
89':

GOL Bayern München! Luis Díaz marca
Luis Díaz marca o seu 13º gol na competição (20 jogos): Luis Díaz marcou o seu 16º gol pelo clube (30 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































