Com hat-trick de Nathan Fogaça, Novorizontino vence o Paysandu | OneFootball

Com hat-trick de Nathan Fogaça, Novorizontino vence o Paysandu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de maio de 2025

Com hat-trick de Nathan Fogaça, Novorizontino vence o Paysandu

Imagem do artigo:Com hat-trick de Nathan Fogaça, Novorizontino vence o Paysandu

Liderado por Nathan Fogaça, o Novorizontino bateu o Paysandu dentro de casa. Apesar de sair atrás do marcador, o Tigre empatou ainda na primeira etapa e marcou mais duas vezes nos 45 minutos finais. Nathan Fogaça foi o artilheiro da noite e anotou os três gols do clube paulista, para sacramentar o triunfo por 3 a 1.

Com os três pontos, o Tigre pula para a quinta colocação da Série B, com 16 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado Avaí. O Papão, por outro lado, é o lanterna do torneio, com quatro somados.


Vídeos OneFootball


Tigre ataca, Papão contragolpeia

Em início de jogo truncado, Novorizontino e Paysandu tiveram de tentar de longe, já que chegar na área estava difícil. Aos dois minutos, Matheus Frizzo encheu o pé de muito longe e mandou por cima do travessão. Com sete, Borasi recebeu na esquerda, cortou a marcação e bateu, também para fora.

Com a posse de bola, o Tigre construiu e obrigou boa defesa de Matheus Nogueira com 11 minutos. Matheus Frizzo ligou Fábio Matheus no bico da área, o camisa 47 veio de trás em velocidade e pegou na veia de primeira, mas o goleiro do Papão voou para fazer grande defesa.

Diante da ofensividade aurinegra, o Paysandu largou em vantagem no confronto. Em contra-ataque no minuto seguinte, Borasi foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e chutou travado. Marlon afastou parcialmente de cabeça e André Lima pegou a sobra na meia-lua para emendar de primeira no cantinho e estufar as redes.

Mas os mandantes continuaram em cima e, cerca de 15 minutos depois, deixaram tudo igual novamente. Marlon fez grande jogada pela ponta direita, passou pelo marcador e cruzou na área, onde Nathan Fogaça se desmarcou e mergulhou na primeira trave para testar ao gol, sem chances para o goleiro.

Nathan Fogaça faz seu nome

Depois de sofrer certa pressão do Novorizontino no começo da segunda etapa, o Papão respondeu com perigo aos 11 minutos. Matheus Vargas ligou Reverson dentro da área e o lateral, cara a cara com Airton, buscou o cantinho, mas viu o goleiro se esticar e fazer uma grande defesa.

A resposta aurinegra veio três minutos mais tarde, completamente letal. Quintana errou feio na saída de bola, Marlon roubou e ligou Óscar Ruiz, que invadiu a área, cortou o marcador e rolou ao lado. Lá estava Nathan Fogaça livre de marcação, que bateu na saída de Matheus Nogueira e anotou seu segundo gol no confronto.

Em tréplica, o Paysandu teve de sair ao ataque, para buscar o empate. Com 25, Marcelinho arriscou chute de fora da área, mandou no cantinho e viu Airton cair para fazer boa defesa. Oito minutos mais tarde, Matheus Vargas praticamente replicou o lance e o goleiro aurinegro tratou de defender mais uma vez.

Apesar do clube bicolor impor ritmo em busca do segundo gol, foi o Tigre que voltou a estufar as redes aos 36 minutos, para sacramentar a vitória. Waguininho foi lançado na ponta direita e cruzou rasteiro na área, onde Luan Freitas afastou muito mal e Nathan Fogaça, artilheiro da noite, veio para encher o pé, mandando no ângulo. Hat-trick do atacante.

Saiba mais sobre o veículo