MeuMadrid
·06 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMeuMadrid
·06 de fevereiro de 2021
O Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 1 neste sábado (6) em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol Feminino. Com Kosovare Asllani marcando os três gols da vitória em 155 segundos, o Real Madrid não só impediu a ultrapassagem do Atletico de Madrid como também reafirmou a posição entre os vice-lideres ao lado do Levante.
Visando manter-se nas posições classificatórias para a Champions League Feminina, o Real Madrid mesmo sob pressão manteve soube direcionar o jogo e manter o pulso focando na Europa. No entanto, o rival não facilitou as coisas. A equipe valenciana já começou pressionando bastante e dificultando o trabalho de Yohana Goméz, com um remate de Cláudia Pina no travessão madrileno.
Logo em seguida, Teresa Abelleira repetiu a mesma jogada no travessão rival. Asllani não se contentou e no rebote mandou a bola para dentro do gol. No entanto, a atacante sueca foi condenada mais uma vez por um impedimento polêmico e disputado.
Com um Valencia muito defensivo e tranquilo em seu campo, David Aznar foi em buscas de alterações para derrubar a parede valenciana. Mas, foi no final, quem acabou dando resultados foi a sua principal jogadora em campo: Kosovare Asllani. A artilheira do Real Madrid que não marcava desde dezembro, resolveu se livrar do jejum em grande estilo: um incrível hat-trick em apenas 155 segundos. O suficiente para desestabilizar o rival e para colocar as brancas na vice-liderança.
Primeiro a atacante sueca finalizou uma bola aos 67 minutos que veio de uma falta lateral. Sendo assim, ela ficou ainda mais satisfeita um minuto depois, aos 68 minutos, quando Enith Hall errou na saída de bola e Asllani aproveitou. E, o gran finale, veio de um passe de direita de Marta Cardona, que não hesitou em consagrar a colega de equipe.
Embora o hat-trick tenha desestabilizado a equipe rival, a elástica valenciana não se deu por vencida e foi correr atrás do prejuízo quase que imediatamente com um gol de Ellen Jansen.
No entanto, o gol da holandesa foi insuficiente para derrubar o gigante de Madrid, visto que as brancas ainda tinham dois gols de vantagem e faltavam pouco menos de 20 minutos para o fim da partida.
Desse modo com atuação brilhante, o time de David Aznar recuperou a vice-liderança provisória e levou a equipe a um retorno triunfante na Liga Iberdrola mantendo sua grande aposta e o sonho europeu mais do que vivo.