Futebol Latino
·10 de setembro de 2024
Com James protagonista, Colômbia vence Argentina nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·10 de setembro de 2024
Quando o assunto é seleção da Colômbia, James Rodríguez tem uma identificação que não se pode refutar. Diante da Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meio-campista foi novamente decisivo para a constituição da vitória por 2 a 1 no Metropolitano de Barranquilla. O resultado não tira os argentinos da ponta da tabela com seus 18 pontos. Todavia, fez os cafeteros chegarem aos 16 pontos e, ao menos ,temporariamente, assumirem a vice-liderança.
Os donos da casa até tinham mais a posse de bola, mas abusavam das bolas longas e pouco ameaçavam a meta defendida por Dibu Martínez. Por outro lado, quando a Argentina conseguiu subir suas linhas de marcação, Julián Álvarez teve a primeira grande chance de gol. O atacante do Atlético de Madrid roubou a bola do goleiro Camilo Vargas, mas ficou com pouco ângulo para finalizar e o chute de esquerda passou em frente a meta dos cafeteros.
Entretanto, bastou que James Rodríguez tivesse um pouco mais de espaço, em área avançada, para criar o lance que abriu a conta em Barranquilla. Ao receber passe de Jhon Arias, na linha de fundo, James deu uma verdadeira assistência para Yerson Mosquerda subir muito mais alto que a zaga argentina e estufar as redes aos 25 minutos.
Foto: Raul Arboleda/AFP via Getty Images
Logo aos três minutos do tempo complementar, um novo erro na saída de bola da Colômbia teve, como punição, o gol de empate. Em velocidade, Nico González aproveitou o vacilo de James e deixou a marcação para trás antes de tocar por baixo das pernas de Vargas.
Porém, o mesmo camisa 10 se redimiu do equívoco aos 15 quando o zagueiro Nicolás Otamendi derrubou Daniel Muñoz dentro da área e a arbitragem marcou pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, James Rodríguez bateu bem, no ângulo esquerdo, e tirou completamente Dibu do lance que é especialidade do arqueiro.
No restante do embate, a Albiceleste foi mais frequente no plano ofensivo do que o habitual. Porém, o sistema defensivo dos anfitriões trabalhou bem na proteção de sua meta e, com segurança, assegurou sua invencibilidade nas Eliminatórias.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo