Glorioso 1904
·23 de abril de 2025
Com João Neves improvisado, Nantes - PSG termina sem final feliz para ex Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de abril de 2025
Na passada terça-feira, o PSG visitou o Nantes, em duelo válido para a 29.ª jornada da Ligue 1. Os atuais campeões do campeonato não conseguiram a vitória no Stade de la Beaujoire, empatando a uma bola. Os parisienses contaram com o desfalque na lateral direita, o que culminou a deslocação de João Neves para o setor defensivo do campo.
O antigo médio do Benfica foi titular durante os 90 minutos, mas não conseguiu manter a série de vitórias do PSG, que vinha de uma sequência de 10 jogos a triunfar no campeonato francês. O conjunto parisiense entrou em campo com força máxima para manter a invencibilidade na competição, mas não atingiu o resultado final.
A equipa de João Neves até saiu na frente do marcador, quando o antigo jogador do Porto, Vitinha, abriu a contagem para os parisienses. Ousmane Dembélé tentou fazer a jogada com Kang Lee, mas o sul-coreano não conseguiu ficar com a bola, que sobrou para o internacional português marcar o primeiro tento do jogo.
O resultado manteve-se favorável para o PSG até aos 83 minutos, quando Douglas Santos marcou o golo de empate para o Nantes. O médio brasileiro rematou com o pé esquerdo com muita força de fora da área, sem hipóteses para Donnarruma. Gonçalo Ramos foi lançado a jogo aos 63', mas pouco conseguiu fazer pelos parisienses.
Com a camisola do PSG esta época, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - alinhou em 45 partidas, tendo assinalado cinco golos e contribuído com nove assistências, além de já ter conquistado o título do campeonato francês. Ao todo, o antigo médio do Benfica soma 3.426 minutos levando o emblema parisiense ao peito.