Glorioso 1904
·04 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·04 de dezembro de 2024
Com Issa Kaboré de fora dos planos, o Benfica está obrigado a ir ao mercado de janeiro em busca de um novo lateral direito. O internacional pelo Burquina Faso vai regressar ao Manchester City enquanto os encarnados querem avançar com a contratação de uma alternativa a Alexander Bah.
Segundo garante o jornal Record, esta quarta-feira, 4 de dezembro, os responsáveis da Luz já estão no mercado de forma a assegurarem um substituto de Issa Kaboré, que já está de malas feitas pronto para regressar a Terras de Sua Majestade. Nesse sentido, a mesma fonte adianta que as portas da Luz apenas abrem para a saída quase garantida do lateral cedido pelos campeões ingleses e para a entrada de uma solução para a direita.
No plantel atual, Bruno Lage apenas conta com Tomás Araújo, que já foi adaptado pelo treinador face a uma lesão de Alexander Bah, e Issa Kaboré para assumirem os flancos direitos. Por não corresponder às expectativas do timoneiro português, Kaboré tem sido cada vez menos utilizado, com Leandro Santos a saltar à vista.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas seis encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.