Mercado do Futebol
·19 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·19 de setembro de 2024
Embalado na Série B com 3 empates e 2 vitórias nos últimos 5 jogos, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Botafogo/SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto às 21h30. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B, onde o Santos tem 46 pontos e é o vice-líder da competição, que tem o Novorizontino com 50 pontos na liderança, que venceu na rodada o Brusque, por 1 a 0.
A partida contra o Botafogo ganhou mais importância para o Santos no atual momento da competição. Com a vitória do Novorizontino, o Santos vê aumentar a necessidade de vencer o Botafogo, e se manter 1 ponto atrás do líder, já que na próxima segunda-feira, recebe o Novorizontino na Vila Viva Sorte e se vencer, retoma a liderança da competição.
Para o jogo no interior de São Paulo, o técnico Fábio Carille em relação à última partida contra o América/MG na Vila Belmiro, terá apenas a ausência do atacante Otero. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. No seu lugar Ignacio Laquintana é o favorito para ser o titular, com a concorrência de Pedrinho.
Já no banco de reservas, as baixas são Miguelito, Yusupha Njie e Billy Arce. Enquanto o Boliviano chegar a ser evidenciado nos treinos de terça-feira na Vila Belmiro e não foi relacionado, Yusupha Njie faz aprimoramento físico, enquanto Billy Arce pediu ao técnico santista para não atuar pelo meio, e sim atuar pelo ataque, no lado direito, como atuava no Once Caldas.
Para o jogo contra o Botafogo, o Santos terá pendurado dentre os titulares, o zagueiro Gil e o meia Giuliano, enquanto no banco de reservas, os volantes Tomás Rincón e Sandry, aumentam a lista.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Ignacio Laquintana, e Wendel Silva. A partida terá arbitragem completa paulista, com Matheus Delgado Candançan no comando, com o auxílio de Leandro Matos Feitosa e Marcelo Carvalho Van Gasse. O VAR fica por conta de Daiane Caroline Muniz dos Santos.