Com lei do ex e gol de estreante, Botafogo vence o Juventude de virada no Alfredo Jaconi | OneFootball

Com lei do ex e gol de estreante, Botafogo vence o Juventude de virada no Alfredo Jaconi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de agosto de 2025

Com lei do ex e gol de estreante, Botafogo vence o Juventude de virada no Alfredo Jaconi

Imagem do artigo:Com lei do ex e gol de estreante, Botafogo vence o Juventude de virada no Alfredo Jaconi

O Botafogo contou com a lei do ex e a noite inspirada do seu novo camisa 9 para vencer o Juventude, de virada, no Alfredo Jaconi. Depois de sair atrás do placar, Alex Telles de pênalti empatou e o espanhol Chris Ramos marcou duas vezes na sua primeira partida com a camisa alvinegra.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e defendeu a quinta colocação. O Juventude, em 18°, perdeu a chance de sair do Z4.


Vídeos OneFootball


Lei do ex não falha

O Juventude buscou no início da partida repetir a estratégia dos últimos jogos para manter a sequência positiva na Serra Gaúcha. O Papo pressionou o Botafogo e impediu o Alvinegro de trocar passes com facilidade.

Dono da posse de bola nos primeiros minutos, o time gaúcho usou a verticalidade de Daniel Batalla e Gabriel Tagliari para criar as primeiras chances de perigo.

Sem Danilo e Savarino, poupados por Davide Ancelotti, o Botafogo demorou para encaixar as transições rápidas. Somente quando Montoro se encontrou em campo, o time carioca diminuiu a pressão sofrida pela marcação do Ju e passou a ocupar o campo de ataque.

Entretanto, quando o time alvinegro demonstrava crescimento na partida, o Juventude encaixou uma saída letal. Com a habitual maestria, Nenê cruzou na cabeça de Daniel Batalla, que cabeceou fora do alcance de Neto e inaugurou o placar.

Apesar da vantagem gaúcha, o Botafogo continuou a sua crescente na partida e passou a permanecer por mais tempo no campo de ataque e criar as primeiras chances. Em cruzamento para Arthur Cabral, Wilker Ángel pisou no centroavante e cometeu pênalti, apontado pelo VAR.

Na cobrança, Alex Telles, revelado no Alfredo Jaconi, cobrou firme no canto, sem chances para Jandrei, e executou a lei do ex.

Estreante inspirado

Na volta do intervalo, Thiago Carpini renovou o fôlego jaconero e apostou nas entradas de Gabriel Veron e Marcelo Hermes na vagas de Nenê e Alan Ruschel. As substituições surtiram efeito em campo e o Juventude passou a controlar novamente a partida.

A manutenção da marcação forte resultou no controle da posse de bola e voltou a impedir o Botafogo de sair com tranquilidade. Durante os 15 minutos iniciais, somente o Juventude levou perigo à meta adversária.

Em resposta, Davide Ancelotti fez uma mudança tripla com Danilo, Matheus Martins e Marçal e também oxigenou o Botafogo. O Alvinegro sentiu rapidamente as trocas e igualou as forças.

Com os dois times dispostos a buscar a vitória, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados. Pelo lado do Juventude, Rafael Bilu acertou o travessão e Veron obrigou grande defesa de Neto. O Botafogo respondeu com Marlon Freitas da fora de área e Matheus Martins perdendo chance na pequena área.

No intenso lá e cá, os espaços começaram a surgir, principalmente na defesa gaúcha, e o estreante alvinegro não perdoou. Chris Ramos precisou de 20 minutos em campo para mostrar as suas credenciais.

Na primeira chance, o espanhol tabelou com Arthur Cabral, dominou com espaço na frente da área e disparou no canto de Jandrei, assinando a virada. Já nos acréscimos, o novo camisa 9 alvinegro aproveitou passe de Santi Rodríguez e, com frieza, decretou a vitória do Botafogo.

Saiba mais sobre o veículo