Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians | OneFootball

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de abril de 2024

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians

Imagem do artigo:Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians

O volante Maycon teve uma lesão mais séria do que o esperado pelo Corinthians. O camisa 7 foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta, um dia depois da derrota para o Juventude por 2 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão.

Maycon atuou por 28 minutos em Caxias do Sul, quando foi substituído, sentindo dores no joelho depois de uma disputa de bola.


Vídeos OneFootball


Os exames apontaram a lesão no ligamento, tirando Maycon da temporada do Timão, já que, em média, o prazo de recuperação é de nove meses.

Maycon retornou recentemente de uma outra lesão, esta muscular, que deixou ele um mês de fora dos gramados. Ele voltou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, e engatou a segunda partida contra o Juventude.

Agora, por conta da lesão, o futuro do volante também está indefinido. Ele possui contrato de empréstimo pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o fim de 2024. A lei determina que, em casos assim, o vínculo seja renovado, pelo menos, até o fim do tratamento.

No lugar de Maycon, o Corinthians conta com Fausto Vera e Breno Bidon, como primeiras opções. Paulinho, que também retornou de lesão recentemente, se torna uma opção a mais, porém, ele tem contrato até o meio do ano e também tem futuro incerto no time paulista.

O Corinthians se reapresentou nesta quinta no CT Joaquim Grava, visando o duelo de sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada da competição nacional.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, fizeram atividades internas de para recuperação. Os outros foram a campo para atividade de duas frentes, sendo uma com posse de bola com marcação pressão em espaço reduzido e a outra de enfrentamento.

Saiba mais sobre o veículo