Gazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026
Com lesão no joelho, José Martínez não deve jogar pelo Corinthians em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026

Após se apresentar com mais de um mês de atraso, o venezuelano José Martínez corre o risco de sequer entrar em campo pelo Corinthians em 2026. O volante de 31 anos teria tido constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, assim, deve perder a maioria da temporada do Timão.
A reapresentação do Corinthians para 2026 foi marcada para 3 de janeiro, mas Martínez se reapresentou no CT Joaquim Grava apenas no último sábado, após chegar ao Brasil na sexta-feira. Após sua chegada, o venezuelano teria comunicado ao clube que estaria lesionado.
O volante ficou sem treinar um mês além do previsto pelo Corinthians por conta de problemas na emissão de seu passaporte e do visto de trabalho no Brasil após passar férias na Venezuela.
A informação sobre a lesão de José Martínez foi divulgada inicialmente pelo GE. O Corinthians, por sua vez, não confirma oficialmente o caso.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

José Martínez – (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O atraso de José Martínez para voltar ao Brasil causou incômodo na diretoria e comissão técnica do Corinthians. O treinador Dorival Júnior demonstrou irritação com o caso algumas vezes, dizendo que também precisaria renovar seu passaporte.
“É uma situação importante porque ele ainda está no nosso elenco. Isso não poderia ter acontecido. Eu também tenho que renovar um passaporte. Tinha que ser mais bem orquestrado. Depois, ainda teve a intervenção em seu país. Quando ele chegar aqui, veremos o que ele tem a dizer e quais as medidas que a diretoria vai tomar”, falou Dorival.
O jogador viajou à Venezuela para reemitir o passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve o ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, e provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.
Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo no ano passado. O clube estudava a possibilidade de aplicar uma punição ao volante.
Ao vivo









































