Com mais um gol de bola aérea, Fluminense perde para o Fortaleza por 1 a 0 e segue sem vencer como visitante | OneFootball

Com mais um gol de bola aérea, Fluminense perde para o Fortaleza por 1 a 0 e segue sem vencer como visitante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·07 de julho de 2024

Com mais um gol de bola aérea, Fluminense perde para o Fortaleza por 1 a 0 e segue sem vencer como visitante

Imagem do artigo:Com mais um gol de bola aérea, Fluminense perde para o Fortaleza por 1 a 0 e segue sem vencer como visitante

O Fluminense perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Apesar de primeiro tempo equilibrado, o tricolor sofreu gol no início da segunda etapa, novamente em bola aérea e não conseguiu igualar o placar. Com a derrota, o Flu permanece com 7 pontos no campeonato e está quatro atrás do vice-lanterna, Atlético-GO.

Primeiro Tempo:

O primeiro tempo foi marcado por um jogo sem grandes chances e um gramado castigado no Castelão. O lance de maior perigo foi logo no início, quando Lucero saiu cara a cara com Fábio, mas o atacante errou a passada e o goleiro tricolor fez a defesa. Aos 27 minutos, ocorreu a primeira finalização a gol do Fluminense: Ganso arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi nas mãos de João Ricardo. A equipe comandada por Mano Menezes conseguia manter a posse de bola, mas não chegava ao terço final. Com isso, permanecia chutando de longa distância. Aos 35 minutos, foi a vez de Alexsander tentar, mas novamente o goleiro defendeu com tranquilidade. No último minuto da primeira etapa, Breno Lopes chutou de muito longe e obrigou Fábio a fazer uma bela defesa. As equipes foram para o intervalo com o placar em igualdade.


Vídeos OneFootball


Segundo Tempo:

O Fluminense iniciou a segunda etapa levando perigo ao gol do Fortaleza. Guga arriscou e a bola passou perto da meta. Não demorou para o Leão responder. Aos 10 minutos, após Pochettino cobrar escanteio, Lucero cabeceou no canto direito de Fábio e abriu o placar. Um gol que vinha se desenhando desde o começo do jogo, visto que o atacante ganhou duas bolas aéreas ainda no primeiro tempo.

Diante do placar negativo, Mano Menezes colocou quatro Moleques de Xerém: Esquerdinha, Kauã Elias, Lucumi e Felipe Andrade. Com maior vigor físico, o Fluminense chegou a pressionar a equipe nordestina, mas não conseguia igualar o placar. O Fortaleza equilibrou a marcação e passou a jogar no contra-ataque. Teve boas oportunidades, levou perigo, mas preferiu segurar o resultado e garantir os três pontos.

Próximo confronto:

O Fluminense retorna a campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Saiba mais sobre o veículo