Com Manchester United à 'coca', Carreras é tema fora do Benfica: "Novo Grimaldo" | OneFootball

Com Manchester United à 'coca', Carreras é tema fora do Benfica: "Novo Grimaldo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de outubro de 2024

Com Manchester United à 'coca', Carreras é tema fora do Benfica: "Novo Grimaldo"

Imagem do artigo:Com Manchester United à 'coca', Carreras é tema fora do Benfica: "Novo Grimaldo"

Depois de ter chegado à Luz para suceder a Grimaldo, Álvaro Carreras tem assumido bem o papel no Benfica. Recentemente, o lateral-esquerdo foi alvo de elogios por parte da imprensa espanhola.

"Álvaro Carreras, o antigo jogador da formação do Real Madrid e do Manchester United que brilha no Benfica", escreveu o jornal diário espanhol AS, que nomeou o camisola 3 da equipa da Luz como o 'novo Grimaldo'. Na mesma publicação, o diário destaca o percurso de Álvaro Carreras em Espanha e em Inglaterra.


Vídeos OneFootball


É de recordar que o lateral espanhol rumou à Luz, depois de ter estado a cumprir empréstimo ao Granada, da La Liga, por intermédio do Manchester United. No ano anterior, o craque esteve ao serviço de Preston North End, também por cedência dos red devils. Recentemente, o emblema de Old Trafford 'agarrou' na cláusula de recompra, que estabeleceu com o Benfica na altura da compra, como forma de reforçar o interesse no camisola 3 dos encarnados.

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de eurosleva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo