MundoBola
·19 de janeiro de 2026
Com Massis no comando, negócio anda e Rodriguinho encaminha saída do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de janeiro de 2026

A mudança no comando do São Paulo, com o afastamento de Julio Casares e Harry Massis assumindo interinamente a presidência, destravou pendências internas do clube. Entre elas, avançou a negociação envolvendo Rodriguinho e o Red Bull Bragantino.
De acordo com o "Lance!", as tratativas estavam encaminhadas e dependiam apenas de assinatura. A responsabilidade ficou com Massis, agora presidente em exercício do Tricolor, o que acelerou a saída do Cria de Cotia.
Enquanto aguardava a definição, o meia seguia treinando normalmente no SuperCT, mas não vinha sendo relacionado para as partidas da temporada. A transferência foi fechada por 3 milhões de dólares, cerca de 16 milhões de reais.
No acerto, o São Paulo manteve 20% dos direitos econômicos do atleta, visando uma futura negociação. O jovem meio-campista tinha contrato com o clube paulista até 2026.
Antes do desfecho com o Massa Bruta, o jogador entrou no radar de outras equipes, como o Botafogo. As sondagens, porém, envolviam apenas empréstimo.
Esse formato não agradava ao estafe do atleta, já que existia o risco de ele terminar a temporada sem definição de futuro. A informação foi confirmada pela reportagem.
Internamente, o São Paulo avaliava a situação com cautela, pois Rodriguinho poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e sair sem custos. Com a política mais estabilizada, a diretoria conseguiu avançar em casos semelhantes.
O clube chegou a tentar a renovação com o meia, mas as conversas não evoluíram. Assim, o Tricolor se despede de mais um jogador em meio ao processo de reformulação do elenco.
Revelado em Cotia, Rodriguinho chegou ao São Paulo ainda no Sub-11 e percorreu todas as categorias de base até estrear no profissional.
Na atual temporada, voltou a marcar após três anos, no duelo contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil. No início do ano, porém, enfrentou problemas no joelho, que reduziram sua sequência de jogos em 2025.









































