Jogada10
·14 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de outubro de 2021
Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Atlético fez a festa dos 16.514 torcedores que foram ao Mineirão. Depois de sair atrás do duelo com o Santos pelo Brasileirão, virou para 3 a 1 com um grande jogo de Nacho. E segue com folga na liderança, com 56 pontos (contra 45 do vice-líder Flamengo). Já o Santos, parado nos 28 pontos, está muito próximo da zona de rebaixamento.
O Santos fez seu gol aos dois minutos da etapa final, com Raniel. Nacho, que entrou na etapa final, empatou de pênalti. O argentino ainda cobrou a falta na cabeça de Nathan Silva para virar o jogo. E Nacho fechou o placar em nova cobrança de pênalti. Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Santos pressiona o gol do Galo após escanteio cobrado por Marinho no primeiro tempo – Ivan Storti/Santos FC
Primeiro tempo O Santos entrou com uma proposta muito defensiva. O treinador Carille entrou com três zagueiros e dois volantes bem presos, tentando sair com a bola com Marcos Guilherme e Lucas Braga (dois homens de frente) como alas. Mas tirando um lance de bola parada com Marinho – cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico, com Everson defendendo no reflexo – nada fez de perigoso.
Já o Atlético, mesmo sem Hulk, era bem mais efetivo. Com o rival recuado, Cuca adiantou os volantes Jair e Allan e criou boas chances. Teve um gol anulado de Diego Costa, o mesmo Diego quase marcou numa falha de Marcos Guilherme e Allan mandou uma bomba para grande defesa de João Paulo. Além disso, Zaracho foi agarrado na área. pênalti que pareceu claro, mas nem o juiz e nem o VAR confirmou. Esse lance deixou a torcida irritada e os jogadores reclamando muito.
Segundo tempo Mal começou a segunda etapa e o Santos fez o seu gol em boa jogada de Lucas Braga pela esquerda e ótima conclusão de fora da área de Raniel. E se o Peixe já era uma retranca só com o empate, em vantagem se fechou ainda mais.
Porém, o Atlético era sempre perigoso e Nacho estava inspirado. Aos 24, iniciou a jogada que Calebe cabeceou sendo empurrado por Lucas Braga. Pênalti confirmado pelo VAR. Nacho cobrou e empatou. Aos 29, Nacho cobrou na cabeça de Nathan Silva, que fez 2 a 1. Aos 35, novo pênalti em Calebe. Nova cobrança de Nacho. João Paulo até defendeu parcialmente. Mas era noite do argentino, que pegou o rebote. 3 a 1. Galo líder com folga. E o Santos, que depois go gol só teve uma chance real, numa cabeçada de Zanocelo na trave, periga entrar no Z4.
ATLÉTICO 3 X 1 SANTOS
Data: 13/10/2021 – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Público: 16.514 Renda: R$ 495.619,00 Atlético: Everson; Mariano (Calebe, aos 17′ do 2ºT), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê, aos 18′ do 2ºT), Zaracho e Dylan Borreto (Nacho, no Intervalo); Keno (Igor Rabello, aos 31′ do 2ºT) e Diego Costa (Sasha, no Intervalo). Técnico: Cuca. Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli, aos 37′ do 2ºT), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson, aos 31′ do 2ºT), Camacho, Jean Mota (Pirani, aos 30′ do 2ºT), Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel, aos 10′ do 1ºT). Técnico: Fábio Carille. Gols: Raniel, aos 2′ do 2ºT (0-1). Nacho, de pênalti, aos 24′ do 2ºT (1-1); Nathan Silva, aos 29′ do 2ºT (2-1); Nacho, de pênalti, aos 35′ do 2ºT (3-1) Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR) VAR: Adriano Milczvski (PR) Cartões amarelos: Dodô (ATL); Jean Mota, Marinho, Raniel, Lucas Braga, Pará* (SAN) * Pará levou amarelo do banco.