Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2 | OneFootball

Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2 | OneFootball

Icon: Terra de Zizou

Terra de Zizou

·07 de abril de 2021

Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2

Imagem do artigo:Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2

O Paris Saint-Germain venceu o Bayern por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), em Munique, em jogo válido pela ida das quartas de final da UEFA Champions League. A dupla Neymar e Mbappé fez a diferença para os parisienses, com o brasileiro dando duas assistências e o jovem francês marcando dois gols.

O primeiro gol da partida saiu logo no início, aos 3 minutos de jogo. Em momento de desorganização defensiva do Bayern, Neymar partiu em velocidade e acionou Mbappé, que finalizou por baixo do goleiro Neuer, abrindo o placar. Aos 28, Neymar novamente participou de um gol após cruzar para o zagueiro brasileiro Marquinhos, que teve espaço para dominar e tirar de Neuer com tranquilidade. Logo após seu gol, Marquinhos deixou o campo sentindo problemas físicos, dando lugar a Ander Herrera.


Vídeos OneFootball


Com a desvantagem de dois gols, o Bayern passou a pressionar os visitantes. Ainda no 1º tempo, Choupo-Moting, ex-PSG, descontou de cabeça após bom cruzamento de Benjamin Pavard. Além da saída de Marquinhos, outros dois jogadores deixaram o campo lesionados. Leon Goretzka e Niklas Sule, do Bayern, foram substituídos por Alphonso Davies e Jerome Boateng.

Na segunda etapa, os alemães seguiram pressionando até conseguir o empate, que veio aos 15 minutos. Thomas Muller, mais uma vez no jogo aéreo, finalizou com liberdade a cobrança de falta cobrada por Joshua Kimmich, em bola levantada na área. No entanto, aos 23, o PSG retomou a vantagem após contragolpe bem elaborado que terminou em conclusão do Mbappé, que fez seu segundo gol no jogo.

Na reta final de partida, a equipe comandada pelo técnico Hansi Flick sentiu o desgaste físico e não conseguiu fazer a mesma pressão que vinha fazendo até sofrer o terceiro gol. O PSG conseguiu administrar sua vantagem, embora tenha flertado em alguns momentos com o gol de empate, em chutes de Alaba e Muller.

Imagem do artigo:Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2

Com essa vantagem, basta um empate no jogo de volta para o PSG garantir sua classificação às semifinais da Champions. A segunda partida será terça-feira que vem, às 16h, no Parc des Princes.

*Com informações de Gazeta Esportiva

Saiba mais sobre o veículo