
Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
Com novidade, Santos se reapresenta e abre preparação para jogo decisivo contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2025
Com uma novidade, o Santos se reapresentou aos treinos na tarde desta quinta-feira após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. O elenco santista deu início à preparação para a importante partida contra o Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A novidade ficou por conta do zagueiro Alexis Duarte. O defensor voltou a treinar junto aos demais companheiros nesta quinta-feira após servir a seleção paraguaia na data Fifa. Portanto, ele ficar à disposição de Vojvoda para o embate.
O Santos recebe o Vitória na noite desta segunda-feira em confronto direto contra o rebaixamento. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico contra o Corinthians fizeram atividades regenerativas na academia do CT Rei Pelé.
Os demais atletas, por sua vez, realizaram um trabalho técnico e tático no gramado sob comando da comissão do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Ainda em tratamento de suas respectivas lesões, Neymar, Tomás Rincón e Thaciano permaneceram na parte interna.
O Santos tem dois desfalques confirmados para o jogo contra o Vitória. Neymar segue em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, enquanto João Schmidt está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Thaciano, que trata uma contusão no tornozelo, também deve ser baixa.
O volante Tomás Rincón, por sua vez, é dúvida. Ele se recupera de um edema na panturrilha esquerda. Por outro lado, o Peixe terá o retorno certo do atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão contra o Corinthians e volta a ficar disponível.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em casa.