
Gazeta Esportiva.com
·03 de outubro de 2025
Com novidades, São Paulo se reapresenta e inicia preparação para Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de outubro de 2025
O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira, no SuperCT, e iniciou a curta preparação para enfrentar o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, que venceu o Fortaleza por 2 a 0 na quinta-feira, recebe, no Morumbis, o Verdão, a partir das 16h (de Brasília).
O treinamento do eleno são-paulino contou com algumas novidades. Entre elas, Ferraresi, em recuperação de uma lesão no adutor esquerdo, realizou atividades individuais no gramado do CT sob supervisão da preparação física. O defensor venezuelano é desfalque do São Paulo para o Choque-Rei.
Além disso, dois preservados no duelo contra o Leão do Pici no Ceará treinaram normalmente na reapresentação. Casos de Alan Franco e Lucas.
O zagueiro argentino sofreu uma sobrecarga muscular na parte anterior da coxa direita e por isso não viajou com o elenco para pegar o Fortelza. O meia-atacante, por sua vez, ficou em São Paulo para realizar atividades individualizadas, dando continuidade ao processo de recuperação após a artroscopia para retirada de fibrose no joelho direito.
A tendência, portanto, é que ambos estejam, agora, à disposição da comissão técnica de Hernán Crespo para o duelo contra o Alviverde. Arboleda, que cumpriu suspensão na última rodada por acúmulos de cartões amarelos, também retorna ao plantel para o duelo no Morumbis.
O São Paulo terá uma lista extensa de desfalques para enfrentar o Palmeiras. Calleri e Ryan seguem fora após passarem por cirurgia no joelho esquerdo, enquanto André Silva trata uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além de Ferraresi, no departamento médico também estão Luan e Rafael Tolói, que sofreu lesão na coxa esquerda. Além deles, Rigoni está suspenso e não poderá ser utilizado no clássico.
O treino do dia teve predominância de trabalhos conduzidos pela preparação física. Os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Fortaleza seguiram um cronograma de atividades regenerativas, voltadas para mobilidade, fortalecimento e recuperação muscular.
Já os demais atletas foram ao gramado e, após exercícios de core, participaram de um circuito que combinou estímulos físicos e técnicos.
Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, somando 38 pontos, o Tricolor fará o último treino antes do clássico na tarde de sábado, no SuperCT.